Mega Brasil Comunicação


Mega Brasil Comunicação

A marca Mega Brasil Comunicação surgiu em 4 de julho de 2000, a partir do realinhamento administrativo de sua antecessora, M&A Editora, fundada em 1992. Desde o início de suas atividades, a empresa caracterizou-se como provedora de conteúdo e de informações para o mercado da Comunicação por meio de uma série de produtos editoriais e eventos, com destaque para o Jornal da Comunicação Corporativa, Rádio Mega Brasil Online e Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa.

Cabe destaque, também, para o Prêmio Personalidade da Comunicação, criado em 1998 com o objetivo de homenagear os profissionais e executivos do setor, pelo conjunto da obra. A Mega Brasil reúne em seu quadro, profissionais das áreas de Jornalismo e Relações Públicas, o que a capacita a exercer as atividades de Jornalismo, Treinamento e Organização de Eventos em consonância com as exigências legais. Os produtos desenvolvidos pela Mega Brasil Comunicação têm merecido o apoio e o patrocínio de importantes marcas como Fiat, General Motors, Itaú, Volkswagen, Telefônica, Credicard, Mercedes Benz, Rhodia, Eletropaulo, Grupo Accor, Bradesco, Sabesp, Philip Morris, Vale, entre outras, fato que atesta a seriedade e o profissionalismo com os quais a Empresa vem exercendo as suas atividades.

Ao longo de sua existência a Mega Brasil Comunicação sempre buscou compor e somar esforços com outras empresas e instituições que tenham como objetivo o aprimoramento da Comunicação. Importantes instituições como Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Sistema Conferp – Conselho Nacional dos Profissionais de Relações Públicas, ABRP – Associação Brasileira de Relações Públicas, Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas.

A vocação da Mega Brasil em promover o esforço cooperado em prol da Comunicação rendeu-lhe o reconhecimento do setor, ao receber o título de Paradigma da Mídia Paulistana, pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de São Paulo, e Prêmio Opinião Pública, concedido pelo Conrerp 2ª Região – São Paulo/Paraná, “pela valiosa parceria e ações pioneiras que contribuem para a consolidação da profissão de Relações Públicas.