Mega Brasil Comunicação



Mega Brasil Comunicação

Quando o Brasil engatinhava no universo da Internet, e as velocidades de navegação não ultrapassavam a 500 Kb, a Mega Brasil Comunicação criou a Rádio Mega Brasil Online, seguramente uma das primeiras radiowebs do País. A ideia surgiu no mês de agosto de 2005, durante o Congresso Mega Brasil de Comunicação no Serviço Público, quando Marcelo Coutinho, então diretor do Ibope Inteligência, apresentou um case sobre o avanço daquelas plataformas no mundo. Na ocasião, a Mega Brasil  já publicava, havia dois anos, o seu Jornal da Comunicação Corporativa, portanto, dispunha da principal matéria prima: conteúdo relevante. O passo seguinte foi adaptar aquele conteúdo para a nova plataforma e, em janeiro de 2006 a Rádio Mega Brasil Online iniciava suas operações, sendo pioneira na cobertura do mercado da Comunicação. Inicialmente a plataforma veiculava conteúdo de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e, posteriormente, ampliou sua programação, trazendo conteúdo noticioso, de entretenimento e de serviços. O pioneirismo do projeto se reflete também na sua estrutura de acesso, na medida em que desenvolveu e disponibilizou, desde o primeiro dia de funcionamento, um serviço de podcast, oferecendo acesso à sua programação, também, a qualquer tempo sob demanda. Com programação veiculada 24 horas por dia, a Rádio Mega Brasil Online traz em sua grade programas diários de entrevistas e debates, boletins informativos e correspondentes nacionais e internacionais. Desde o início de suas operações a Rádio já realizou coberturas e transmissões de eventos nacionais como conferências do Instituto Ethos, Congressos da Mega Brasil e TOP Mega Brasil de Comunicação, e internacionais como a Conferência da Cepal, órgão vinculado à ONU, Congressos da Sociedade Americana de Relações Públicas (PRSA), e Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá.

Voltar