Logo Logo Logo Logo Logo

O que é e como utilizar o Facebook ADS?

Por Filipe Andrade

Uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, o Facebook possibilita que perfis comerciais (páginas) dinamizem e intensifiquem sua presença junto ao público, através de investimentos em posts. A ferramenta é conhecida como Facebook ADS.

Funciona mais ou menos assim: o usuário pode impulsionar sua publicação, selecionando o(s) público(s) que deseja atingir, a região geográfica, etc. Trata-se, portanto, de uma ferramenta eficaz quando o assunto é estar em contato, seja com potenciais ou clientes ativos.

Esses investimentos, obviamente, têm um custo, que é determinado pelo próprio usuário. Ou seja, ele escolhe quanto deseja pagar e, de acordo com aquele valor, o Facebook determina o alcance da página/publicações.

É importante destacar que o aumento de seguidores de uma rede social na internet será sempre proporcional à popularidade da marca mas, acima de tudo, aos investimentos feitos pela organização naquela plataforma. O usuário paga, literalmente, para o Facebook divulgar sua marca. A premissa é a mesma para o Instagram.

A utilização dessa ferramenta é simples, mas exige um conhecimento prévio das métricas (ações, alcance, cliques, engajamento, frequência, etc.) adotadas pela rede social para a definição das estratégias (que depende da filosofia do negócio) e a mensuração dos resultados, um importante item quando se usa o Facebook ADS.

Hoje há inúmeras agências especializadas para esse tipo de serviço. E a Race é uma delas!

Se interessou? Entre em contato conosco!

Autor: Filipe Andrade