Logo Logo Logo Logo Logo

A Comunicação que Cria Laços

A participação no Fórum é gratuita e a entrada é condicionada à doação de um quilo de alimento não p

São Paulo, julho de 2019 – No dia 3 de setembro, a plataforma Negócios da Comunicação promove a segunda edição do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – A Comunicação que Cria Laços, na cidade de São Paulo. O evento reúne os principais nomes dessa esfera da comunicação para debater as novas formas de jornalismo cidadão e a contribuição das novas tecnologias para os profissionais que atuam nesse segmento.

O evento conta com quatro painéis apresentados ao longo do dia, com a participação de Marcos Guterman, editorialista d'O Estado de S. Paulo; Carlos Aros, diretor de Conteúdo da Jovem Pan News; Cleber Mata, Secretário de Estado da Comunicação do Governo do estado de São Paulo; Osmar Chor, diretor de jornalismo da TV Tem; Marco Antonio Sabino de Souza, Secretário Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, entre outros profissionais de destaque.

A programação se divide entre os períodos da manhã e da tarde e os debates serão apresentados dentro dos seguintes temas:

  • 10h30 - "Digital First e a contribuição das plataformas digitais para o trabalho jornalístico"
  • 13h30 - "Comunicação que cria laços"
  • 15h - "A comunicação regional: voz ao cidadão do interior".
  • 16h30 - "Comunicação com foco no local"

O Fórum tem curadoria do professor do Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero Carlos Costa e reúne comunicadores de importantes veículos do estado de São Paulo. "Entendemos que o Jornalismo Comunitário impacta diretamente a vida dos cidadãos, por isso, propusemos a segunda edição do Fórum para criar um espaço de debate sobre a importância desses profissionais para o futuro da comunicação e os novos caminhos que surgem para a prática desse jornalismo com apoio da evolução tecnológica. Contaremos com a presença de comunicadores de grande renome e queremos reunir mais atores dessa causa para criar uma rede valiosa de troca de conhecimentos", comenta Marcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação.

A participação no Fórum é gratuita e a entrada é condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível, destinado à Casa Hope (instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer). A inscrição pode ser feita pelo link e a programação completa do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – A Comunicação que Cria Laços está disponível no link.

Serviço "Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – A Comunicação que Cria Laços"

Data: 3 de setembro de 2019

Horário: 10h – 18h30

Local: Teatro Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da Estação Sumaré da linha 2 do Metrô)

Sobre a Plataforma Negócios da Comunicação: a plataforma Negócios da Comunicação é formada por entusiastas da comunicação que trabalham pela transformação desse mercado. Com um olhar 360, os debates sobre o futuro da comunicação estão na revista impressa e digital, redes sociais e portal atualizado e completo. Além disso, fóruns e eventos são ponto de encontro para as ideias e inspirações dos principais agentes de comunicação atualmente. A Revista Negócios da Comunicação leva ao leitor tudo o que há de relevante sobre o setor, incluindo a opinião dos grandes especialistas, novidades e tendências. É o título de maior circulação no segmento, com 20 mil exemplares, sendo a revista mais lida por jornalistas, influenciadores digitais e profissionais das áreas de comunicação e marketing das marcas. Sua missão é promover de forma participativa a evolução do mercado da comunicação.

Sobre o CECOM (Centro de Estudos da Comunicação): o Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e responsáveis.

Atendimento à imprensa

Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – A Comunicação que Cria Laços

Advice Comunicação Corporativa