Logo Logo Logo Logo Logo

MultiQRS e IMC anunciam fusão

Com a fusão entre IMC e MultiQRS, Carlos Wizard passará a ser o maior acionista individual da companhia

Com a fusão entre IMC e MultiQRS, Carlos Wizard passará a ser o maior acionista individual da companhia

International Meal Company - IMC, do empresário Carlos Wizard Martins (foto) e seus filhos Charles e Lincoln Martins, anunciou recentemente a assinatura de um acordo de associação pelo qual a IMC incorporará a MultiQRS, detentora dos direitos de máster-franquia dos sistemas Pizza Hut e KFC no Brasil.   

O acordo ainda está sujeito à aprovação pela Assembleia Geral da companhia, bem como pelo Cade também, mas já prevê a ampliação do Conselho de Administração da IMC de seis para sete membros, além da substituição de alguns dos membros atuais por representantes indicados pela Família Martins, pela KFC International e pela Pizza Hut International, ambas controladas pela Yum! BrandsNewton Maia Alves, por sua vez, permanecerá como CEO da companhia.

Tal incorporação tem por objetivo o aproveitamento de importantes sinergias, entre elas a otimização de contratos de compras e ganhos em logística e suprimentos, a criação de uma plataforma mais robusta para a expansão dos negócios da empresa, tanto por meio de restaurantes próprios, como franquias com duas novas marcas muito reconhecidas – KFC e Pizza Hut – e o compartilhamento de melhores práticas operacionais, trazendo mais eficiência e qualidade, otimização do time e rede de suprimentos, permitindo a abertura de novos restaurantes.

“A operação representa a implementação dos objetivos estratégicos da Companhia de continuar com o processo de expansão dos negócios de alimentação de varejo com KFC e Pizza Hut, duas das principais marcas de fast food do mundo”, explica Newton Maia.

Carlos Wizard afirma ainda que, com a expertise de sua família no que diz respeito a franquias, será uma oportunidade de expandir os negócios em todo o país, seja por meio de unidades próprias quanto atrás de franquias. “Vemos um enorme potencial de crescimento tanto nas redes Pizza Hut e KFC quanto com as outras fortes marcas da companhia”.