Logo Logo Logo Logo Logo

Renata Bokel é a nova CSO da WMcCann

Anteriormente na IBM iX como head de consumer e engagement LatAm, Renata Bokel assume como CSO da WMcCann, com a missão de trazer dados e tecnologia para o centro da estratégia e aprimorar a entrega aos clientes

Renata Bokel, a nova Chief Strategy Officer (CSO) da agência

Renata Bokel é a nova Chief Strategy Officer (CSO) da WMcCann. Desde o início de sua trajetória profissional, Renata tem utilizado dados de diversas maneiras inovadoras para moldar e direcionar a comunicação a fim de trazer resultados de negócios. Voz ativa na consolidação de cultura digital, Renata estava na IBM iX como head de consumer e engagement para a América Latina. Ela também está entre as cinco homenageadas do Women To Watch 2019, promovido pelo Meio & Mensagem

Cada vez mais a tecnologia e os dados farão parte da comunicação. Ter uma profissional com este background, aliado à experiência não só em agências, traz um olhar diferente para a estratégia de negócio dos nossos clientes”, destaca Kevin Zung, COO da WMcCann.  “O McCann Worldgroup é referência em estratégia e efetividade e tenho certeza que a Renata é a pessoa certa para assumir essa responsabilidade, ajudando nossos clientes a terem um papel significativo na vida das pessoas”, finaliza. 

Tenho orgulho em ser uma profissional de estratégia em que o digital e a tecnologia sempre fizeram parte da minha trajetória. O mercado pede por uma conversa data-driven e o que me chamou mais atenção é que a WMcCann está profundamente engajada neste movimento, se reinventando todos os dias e buscando resultados concretos para os clientes”, enfatiza Renata.

Renata iniciou sua carreira no mercado publicitário como gerente de marca da Ana Couto Branding & Design. Depois disso, tornou-se diretora de planejamento da Africa, desenvolvendo e gerenciando a estratégia do Itaú, Walmart Vivo. Mais tarde, tornou-se VP de planejamento da Isobar e BETC/Havas, trabalhando para marcas como Fiat, Jeep, Sky Brasil, TIM, Nivea, Banco do Brasil, Unilever, Whirlpool, Peugeot e Citroën, PepsiCo, entre outras. Sua última experiência foi um grande desafio: liderar o departamento de consumer e engagement para América Latina na IBM iX. Foi responsável por projetar soluções de marketing que combinam criatividade, estratégia e tecnologia para clientes e consolidar uma presença mais ampla da empresa para grandes marcas como Vidalink, Santander e Volks.

Renata participou do primeiro Leão de Cannes de Inovação da América Latina com o projeto Fiat Live Store. Também conquistou o Cannes Media Lions, o D&AD, entre vários outros. Durante sua carreira, foi jurada do Effie Awards em 5 edições, 2 globais e 3 edições locais e, neste ano, integrou o júri do Cannes Lions na categoria creative e-commerce.