Logo Logo Logo Logo Logo

Ação solidária com a marca GM

O Instituto GM, presidido por Alcione Viana, promoveu ação solidária em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade, aproveitando as comemorações dos 91 anos de GM no Brasil

Alcione Viana: ação solidária envolve funcionários voluntários

O Instituto GM, presidido por Alcione Viana, realizou no dia 12 de março uma ação social que reformou nove casas na Comunidade de Heliópolis, em São Paulo. O projeto é uma parceria com a ONG Habitat para a Humanidade, acontece pela segunda vez e, este ano, contou com a participação de 29 funcionários voluntários da General Motors do Brasil que, literalmente, colocaram a mão na massa, ajudando na pintura, reparos, preparo de cimento, reboco e remoção de entulho.

O processo de seleção dos funcionários foi feito por meio de inscrição. “Cada vez que abrimos o processo de inscrição, sempre sobra gente. Dessa forma, criamos um critério de convocação por ordem de inscrição, mas quem já participou de uma ação, cede seu lugar para outros funcionários que estão na iniciativa pela primeira vez. Dessa forma, damos a chance para que mais pessoas participem do projeto”, explica Viana.

Para esta ação, o Instituto arrecadou R$ 4.126,00 até um dia antes do início das reformas. Das dez casas reformadas, nove foram patrocinadas pelo Instituto GM e uma pelos próprios voluntários. “Por isso a ação acabou apelidada de Projeto 9+1, numa alusão às comemorações aos 91 anos de General Motors no Brasil. Não é a primeira vez que o IGM participa deste tipo de ação, a outra foi realizada em novembro de 2015 com a mesma ONG.

Autor: Beatriz Benfatti