Sócios da agência Juntos: Germana Costa Moura, Sérgio Pugliese, Marta Porto e Beth Garcia
A Approach Comunicação lança em junho uma nova agência, que passa a ser parte do grupo, em parceria com Marta Porto, jornalista que se tornou referência em políticas de comunicação e cultura. A agência Juntos terá foco na comunicação por causas e no engajamento em projetos de forte impacto social, atendendo a marcas e instituições que querem se reposicionar como agentes em um mundo em transformação.
A Juntos atuará em todo o ciclo de comunicação, da estratégia de posicionamento à criação de conteúdo e produção de campanhas, incluindo o relacionamento com a mídia e – um de seus serviços diferenciais – a imersão em tendências e cenários culturais. O portfolio foi pensado de forma a oferecer uma plataforma para melhor posicionamento, diálogo e expressão das marcas em um ambiente complexo e polifônico.
A construção de reputação é entendida como um processo em que organizações compartilham valores e responsabilidade com os atores sociais com quem se relacionam. “Diante da mudança de percepção e de consciência do cidadão comum sobre questões sociais, assim como sua mudança de atitude em relação ao consumo, as corporações estão em busca de novas maneiras de mobilizar pessoas e fazer negócios. O lançamento da Juntos responde a essa necessidade de interpretar o nosso tempo e sintonizar marcas ao contexto sócio-cultural, para que sejam capazes de construir relações de engajamento e confiança com seus públicos”, explica Marta Porto, sócia-diretora da Juntos.
Comunicar propósitos e causas acompanhando as mudanças comportamentais da sociedade exige que se saiba agir sobre dinâmicas que ainda não foram incorporadas plenamente. Para assumir o desafio de antecipar movimentos que em breve se tornarão realidade no cenário cultural, os profissionais da Juntos trabalham com equipes multidisciplinares – que podem ter, por exemplo, a contribuição de antropólogos, filósofos, artistas.
A aposta da agência no entendimento e interpretação de tendências vem também com a criação do LabJuntos, um programa de imersão que combina jornadas de curta e longa duração voltadas para executivos, lideranças e formadores de opinião. O laboratório reúne formação, encontros com pensadores, pesquisadores, experiências práticas e coaching em cenários e tendências culturais globais e localizadas, para tratar de temas que estão ascensão como Corpo, gênero e diversidade; Fronteiras, imigrações e multiculturalidade; Consumo autoral; Natureza, design e inovação; Democracia e representação; entre outros.
Conheça os sócios da Juntos
Marta Porto é jornalista, com Mestrado em Ciência da Informação e Pós-graduação em Psicologia Junguiana, Arte e Teoria do Imaginário. Desde 1994 lidera, assessora e apoia políticas de comunicação e cultura em organizações internacionais, governos e instituições não governamentais para atender objetivos que vão da melhoria de processos de gestão, governança, aprendizado e apropriação de conhecimentos até a disseminação de valores éticos e humanísticos. Liderou por 5 anos a implantação e coordenação do Escritório da Unesco no Rio de Janeiro. Fundou a primeira agência de comunicação por causas do Brasil e atualmente dirige um estúdio de arte e comunicação, a Plano A Studio. É conferencista internacional e autora de artigos e ensaios publicados na imprensa, em coletâneas de livros e revistas especializadas.
Approach Comunicação é uma agência especializada em diagnosticar, criar e implementar estratégias de comunicação, e acompanhar, com métricas e avaliações permanentes, a eficácia de todo o processo. Há 16 anos no mercado, tem os sócios Beth Garcia, Sergio Pugliese e Germana Costa Moura à frente da equipe de 150 profissionais com perfis multidisciplinares, com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Desde 2014, foi eleita a Melhor Agência no Prêmio Comunique-se, Agência do Ano da América Latina no Sabre Awards e conquistou outros 6 troféus por projetos de excelência em comunicação.
Saiba mais no site: www.agenciajuntos.com.br