A FSB segue na liderança do mercado brasileiro, segundo o Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa, publicado pela Mega Brasil. Este é o quinto ano em que a empresa apresenta o melhor desempenho entre as agências que operam no País, por número de faturamento e de colaboradores. De acordo com o estudo, que classifica as maiores agências de comunicação do País, a receita da FSB foi de R$ 210 milhões em 2015.
A publicação especial traz entrevistas com os sócios-diretores Marcos Trindade, Tom Camargo e Flávio Castro. O texto “O novo desempenho do mercado” aponta que a FSB é uma das agências do topo do ranking que se mantém 100% nacional. Ainda assim, Flávio Castro acredita que o processo de internacionalização do setor pode ser vantajoso para todos, à medida que a chegada de novos investimentos estimula o mercado.
A matéria relembra a viagem feita pelos sócios da FSB à Nova York, no início do ano, em busca de novas alianças internacionais. “Quando há necessidade de parceria, escolhemos o melhor para o cliente, não para a minha agência ou por estar em determinado grupo”, ressalta o sócio-diretor Marcos Trindade.
Tom Camargo falou sobre o investimento em comunicação, aliado ao Compliance e ao Jurídico, para gestão de riscos. O sócio-diretor destacou também que os profissionais de comunicação devem sempre investir em formação de liderança e gestão, diante de um mercado que ainda passa por constantes mudanças.
“Estamos em estado de fluxo, com contínuas transformações pressionando a todos, o tempo inteiro. As empresas procuram pegar o que há de melhor no mercado, dentro de um padrão de remuneração elevado para o setor, mas comparativamente baixo a outros setores economicamente mais fortes”, observa Camargo.
O Anuário traz ainda anúncio de página dupla da FSB. Desenvolvida pela FSB Publicidade, a peça destaca os principais braços da agência. A publicação repercutiu no Meio&Mensagem e Jornalistas&Cia.