Weber Shandwick é a primeira empresa global de PR a participar do piloto “Facebook At Work”

Agência explora nova plataforma como ferramenta de comunicação e colaboração para clientes engajarem seus funcionários

Os testes são parte do esforço contínuo da Weber Shandwick em explorar e compreender plataformas

A Weber Shandwick, uma das principais empresas de comunicação e engajamento do mundo, é a primeira empresa global de relações públicas a participar do piloto do Facebook At Work, plataforma de colaboração corporativa do Facebook. Os testes, iniciados nesta quinta-feira, com uma parcela dos funcionários da agência em diferentes países, são parte do esforço contínuo da Weber Shandwick em explorar e compreender plataformas de comunicação inovadoras para clientes engajarem seus stakeholders, incluindo funcionários.

“Como uma agência líder em social, nós sistematicamente buscamos oportunidades de fazer parcerias em projetos beta que ofereçam aos clientes novos ângulos de engajamento”, disse Chris Perry, Chief Digital Officer da Weber Shandwick. “Nossa parceria com o Facebook para a colaboração interna é particularmente oportuna, dado que o envolvimento dos funcionários é extremamente importante para a inovação e é uma área de interesse crescente para nossos clientes”.

Funcionários da Weber Shandwick de várias equipes e diferentes regiões do mundo serão parte de um programa piloto inicialmente. Na agência, o piloto incluirá equipes com variadas estruturas organizacionais e fluxos de trabalho a fim de entender os melhores usos da plataforma para diferentes tipos de clientes, assim como para a própria empresa. Para determinar sua utilidade e eficácia, a equipe irá coletar insights sobre uso, engajamento, compartilhamento de conhecimento, colaboração, culturas e conectividade.

“Um grupo muito seleto de empresas em todo o mundo pode acessar o Facebook At Work neste estágio. Então, estamos muito animados por ser a primeira empresa a olhar isso do ponto de vista dos nossos clientes, para ver como a plataforma poderia funcionar como uma ferramenta de comunicação para engajar um dos stakeholders-chave dos nossos parceiros – os seus funcionários”, comentou Adam Clyne, líder da prática Digital para Europa, Oriente Médio e África. “A colaboração é inerente à cultura da Weber Shandwick, por isso vai ser interessante ver como a plataforma fortalece nosso próprio trabalho em equipe, especialmente no que se refere ao trabalho em dispositivos móveis com equipes que são verdadeiramente globais, de diferentes práticas e escritórios. Cerca de um quarto da nossa equipe em seis continentes participa da experimentação para realmente entender como o Facebook At Work pode melhorar a colaboração interna e a comunicação”.

Como uma plataforma móvel, o Facebook At Work é um recurso profissional independente e seguro, permitindo que somente os colegas de trabalho dentro de uma empresa possam ver as informações que são postadas.

“No trabalho, é importante colaborar e compartilhar informações com as pessoas certas”, disse Julien Codorniou, diretor de parcerias globais de plataforma do Facebook. “Todo mundo busca formas mais rápidas ou mais simples de trabalhar em conjunto e acreditamos que o Facebook At Work vai ajudar a criar um ambiente de trabalho mais produtivo e conectado”.

Autor: Redação S2Publicom Weber Shandwick