Logo Logo Logo Logo Logo

MZ'' Realiza coletiva SP-NY para marca Dona Benta

Café da manhã com perfume de bolo saído do forno, papo aconchegante na cozinha e mais de 200 pessoas conectadas

Mais de 200 pessoas conectadas: influenciadores, colaboradores, CEO e astro da TV.

Imagine um café da manhã com perfume de bolo saído do forno, um papo aconchegante na cozinha e mais de 200 pessoas conectadas, de São Paulo a Ceará e dos EUA a Bahia. Foi assim que a J.Macêdo, empresa detentora das marcas Dona Benta, Sol e Petybon anunciou seu novo posicionamento estratégico, os investimentos de mais de R$ 30 mi nas fábricas brasileiras e a parceria com Buddy Valastro, apresentador-confeiteiro conhecido pelo programa americano Cake Boss.

O evento, assim como o conceito e o planejamento de toda a campanha foi concebido e realizado pela MZ Group’’. “A nossa proposta era oferecer ao cliente um café da manhã na cozinha, com cheiro de bolo no forno, explosão de sabores. Para isso, utilizamos a tecnologia a nosso favor e conseguimos aproximar o apresentador, o CEO do grupo, os principais jornalistas e blogueiros de culinária, os consumidores e também mais de 200 colaboradores das plantas São Paulo, Bahia, Ceará e São José dos Campos”, relata Bia Fovtzky, head de relações públicas da MZ’’.

O time da agência, composto pelas equipes de PR, Digital, BI e de Vídeo (realizado pela Pixit) trabalhou unido para que a mensagem do CEO Luiz Henrique Lissoni e do confeiteiro, que cortaram o bolo diretamente dos Estados Unidos, chegasse diretamente para cada um dos públicos que participaram do evento, realizado presencialmente para a mídia no Espaço Open Kitchen, em São Paulo, e por video-conferência para os colaboradores, no último dia dois de agosto.

Buddy e Dona Benta na mesma mesa

Pela primeira vez, Buddy associa-se a uma marca e ressalta com suas próprias palavras que, assim como ele, as ‘Delícias da Dona Benta’ une as famílias e amigos à mesa e à cozinha para desfrutar de deliciosas receitas e sabores. Sob o mote ‘apego e o amor pela marca’, a campanha e mobilizou a participação de diversos influenciadores digitais e também da mídia segmentada.

Os investimentos na ordem de R$ 30 mi aplicados na nova rotulação da marca, na modernização das unidades fabris e na criação da nova linha de produtos, assim como a parceria de quatro anos com o apresentador foi a estratégia utilizada pela agência para que a holding ganhasse destaque também em importantes veículos de comunicação, tais como o DCI, Valor Econômico e PropMark.

Bárbara Miranda, diretora comercial da J.Macêdo, ressalta também a importância da parceria da marca com o confeiteiro norte-americano. “O Buddy é gente como a gente e estamos muito felizes em tê-lo como parceiro, em nossas linhas de produtos, em ações de marketing e em nossas redes sociais”, disse a executiva em comunicado à imprensa.

A linha Delícias de Dona Benta contará com quatro novas receitas de misturas de bolos nos sabores Chocolate com avelã, Chocolate, Floresta Negra e Brownie. Já a linha Receitas Especiais ampliou o portfólio de produtos com o novo Petit Gâteau de chocolate. As novidades chegaram este mês nas prateleiras.

Autor: MZGroup"