Approach Comunicação



Rock in Rio: estratégia de projeção internacional

Há 15 anos, a Approach é responsável pela divulgação do Rock in Rio tanto no Brasil quanto em sua expansão pelo mundo. Ao longo desses anos, desenvolvemos uma metodologia própria para gestão de comunicação em grandes eventos e acompanhamos de perto todas as ações estratégicas do Rock in Rio, como a exportação da marca para Portugal, Espanha e para os Estados Unidos.

Além da geração de pautas e do atendimento a imprensa, a Approach organiza entrevistas coletivas, ações prévias ao evento e assume o contato com as assessorias dos patrocinadores, parceiros, Prefeitura e Secretarias de Turismo e Educação. A agência é responsável também pelo credenciamento da imprensa para a cobertura do evento, que recebe 600 jornalistas brasileiros e estrangeiros na Cidade do Rock.

Em 2011, montamos as primeiras equipes de comunicação do festival em Lisboa e Madri, realizando todas as ações de comunicação relacionadas à imprensa também  nas edições europeias. Dois anos depois, o trabalho agregou novos desafios, como a busca por visibilidade e repercussão mesmo quando outros grandes eventos estavam na agenda do Rio de Janeiro, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. A Approach traçou uma estratégia de divulgação com desdobramento para diversos segmentos do evento — institucional, campanhas, coletivas, bandas, palcos, projeto social, patrocinadores, ingressos, entre outros
— gerando mais de 29.700 matérias no período de um ano.

Em 30 anos de história, o Rock in Rio já totaliza 14 edições, sendo 12 com a assessoria da Approach. Em 2015, o festival chegou aos Estados Unidos, maior mercado do showbiz mundial, se firmando, categoricamente, como o maior evento de música e entretenimento do mundo.

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