Approach Comunicação



Relatório de Sustentabilidade Coca-Cola

A Coca-Cola Brasil, empresa que lidera a agenda da reciclagem e de diversas práticas socioambientalmente responsáveis, confiou à Approach a missão de produzir seu relatório de sustentabilidade, orientado pela metodologia da Global Report Initiative (GRI).  Nos associamos a uma consultoria técnica para captar dados atualizados junto aos fabricantes de bebidas do sistema Coca-Cola em todo o Brasil.

A cada abordagem, além de apurar as informações necessárias, era preciso sensibilizar o público interno para a importância do relatório, explicando a metodologia e contribuindo para o engajamento a um projeto orgânico de reunião de informações relacionadas aos indicadores e de relato. Montamos uma equipe de 15 pessoas, entre redação, design e produção gráfica, consultores internos e externos certificados pela GRI, numa verdadeira força-tarefa.

O resultado final nos rendeu o Prêmio Aberje RJ/ES na categoria Mídia Impressa e evidenciou a essência da Coca-Cola Brasil: uma organização pulsante, viva, que se transforma a cada dia, e que se dedica constantemente à revisão de seus processos e ao monitoramento de sua produção.

A Coca-Cola Brasil, empresa que lidera a agenda da reciclagem e de diversas práticas socioambientalmente responsáveis, confiou à Approach a missão de produzir seu relatório de sustentabilidade, orientado pela metodologia da Global Report Initiative (GRI).  Nos associamos a uma consultoria técnica para captar dados atualizados junto aos fabricantes de bebidas do sistema Coca-Cola em todo o Brasil.

A cada abordagem, além de apurar as informações necessárias, era preciso sensibilizar o público interno para a importância do relatório, explicando a metodologia e contribuindo para o engajamento a um projeto orgânico de reunião de informações relacionadas aos indicadores e de relato. Montamos uma equipe de 15 pessoas, entre redação, design e produção gráfica, consultores internos e externos certificados pela GRI, numa verdadeira força-tarefa.

O resultado final nos rendeu o Prêmio Aberje RJ/ES na categoria Mídia Impressa e evidenciou a essência da Coca-Cola Brasil: uma organização pulsante, viva, que se transforma a cada dia, e que se dedica constantemente à revisão de seus processos e ao monitoramento de sua produção.

 

Voltar