FSB Comunicação



Arcor do Brasil

Case Arcor: Páscoa Mágica 2020

Esse ano, a Páscoa acabou sendo um pouco diferente por conta da pandemia do novo coronavírus, então tivemos um grande desafio para superar junto ao nosso cliente Arcor do Brasil.

Desde o princípio, vários desafios estavam envolvidos e um dos principiais era o criativo, ter um kit, ou melhor, três, que se destacassem em meio a todos os recebidos dos influenciadores, refletindo a essência da Arcor de uma forma inovadora. Trabalhar com alimentos e produtos voltados para o público infantil é uma tarefa bastante delicada, que envolve vários pontos sensíveis, desde restrições alimentares, até comportamentais. Cada família tem uma forma de se relacionar com o período e foi preciso mapear com cuidado redobrado os influenciadores abordados para não ferir suas convicções, nem interferir de forma indesejada na dinâmica entre eles e seus filhos.

Optamos por uma abordagem familiar, na qual somente influenciadores adultos foram impactados pelos kits com produtos e uma proposta de atividade divertida para que pudessem envolver seus filhos e/ou demais familiares.

Durante a execução, nos deparamos com um desafio maior, a determinação de isolamento social para o combate à pandemia de Covid-19. Entre parar ou continuar as entregas dos press kits, decidimos seguir com algumas adaptações para contextualizar a ação ao novo cenário.

O objetivo da ação, totalmente orgânica, era trazer visibilidade em ambiente digital para os lançamentos. Trabalhamos com um mailing diverso, composto por macroinfluenciadores, para trazer alcance; e microinfluenciadores, com o objetivo de iniciar um relacionamento.

A ação foi desenvolvida sob a direção de Graziela Voltarelli, que contou com Monica Giacomini como head de atendimento, Gisele Araújo como executiva, Fabiana Ribeiro como head digital e Gabriela Girardi como assistente. A iniciativa teve coordenação e aprovação da equipe de marketing da Arcor, representada por Juliano Almeida e Gabriela Queiroz.

Voltar