Grupo CDI - Empowering Connections

CDI apresenta nova marca e reposiciona Grupo CDI

Desde 1990 no mercado, a CDI Comunicação reposiciona sua marca. O Grupo CDI, formado por cinco agências, reforça a importância da criação de experiências únicas para pessoas

A CDI Comunicação apresentou seu novo posicionamento ao mercado, enfatizando sua vocação de construir e fortalecer reputações, conectar pessoas e gerar negócios por meio de relacionamento e conteúdo. Em linha com a sua estratégia, a agência, que cresceu 16% em 2018, também reposiciona o Grupo CDI, um dos dez maiores grupos de reputação e experiência de marca do Brasil.

Entendendo que o ser humano está no centro de tudo, a CDI passou a fazer comunicação de um jeito diferente, considerando três pilares fundamentais, que também ressignificam o nome da agência:

  • Conteúdo: informação de qualidade que ajuda a construir narrativas consistentes e relevantes para os públicos.

  • Digital: vivemos na era da transformação digital. Não existe mais separação entre on e off, e sim histórias conectadas.

  • Influência: a partir dos vínculos com quem compartilha da mesma visão de mundo, valores e desejos é que formamos opiniões e tomamos decisões.

 

Grupo CDI: Comunicação que conecta pessoas, marcas e resultados

Com a nova marca, a CDI também reposiciona o Grupo CDI, que desde a sua criação, em 2011, tem como propósito elevar o patamar de comunicação à realidade dos negócios, e engajar os diferentes públicos das organizações. Agora, a marca do Grupo CDI passa a ter a tagline “EMPOWERING CONNECTIONS”, reforçando sua atuação direcionada à criação de experiências únicas pensando em pessoas.

Atualmente, além da CDI, o Grupo conta com cinco empresas que possuem competências complementares. São elas: Sallero, agência de Connected Experiences - Live Marketing, Digital e Mídia; Bowie, agência de Inbound Marketing; Dialogus, empresa de Desenvolvimento Humano; e Manacá, produtora de audiovisual;  além da própria CDI Comunicação.  

Sob o conceito Human-to-Human (H2H), o Grupo CDI desenvolve projetos que incorporam criatividade, tecnologia, conteúdo e relacionamento a fim de entregar soluções e experiências significativas alinhadas aos objetivos dos clientes. 

“Entendemos que o mundo digital já é uma realidade e que vivemos numa era posterior, onde tudo é centrado no ser humano, e a tecnologia é o meio de conexão e transformação. Por isso, toda nossa atuação está direcionada à criação de experiências únicas pensando em pessoas”, diz Antonio Salvador Silva, presidente do Grupo CDI.

O Grupo CDI cresceu 20% em 2018 e projeta crescimento de 25% este ano. Para isso, segue investindo e capacitando suas equipes em novas tecnologias e na diversificação de seu portfólio de serviços, sempre enfocado em criar conexões de pessoas e marcas por meio de ideias,  e não somente por meio de plataformas e canais. Entre os serviços, o Grupo reforça sua atuação em digital e performance, live marketing, conteúdo e storytelling, data intelligence e mensuração de resultados, relacionamento com influenciadores, educação corporativa e treinamentos, comunicação interna e endomarketing.

Grupo CDI em números:

5 empresas

  • CDI Comunicação - Conteúdo. Digital. Influência.

  • Sallero - Connected Experiences - Live Marketing, Digital e Mídia.

  • Bowie - Inbound Marketing.

  • Dialogus - Desenvolvimento Humano.

  • Manacá - Audiovisual.

200 colaboradores

  • Time multidisciplinar. 

+100 clientes em 20 segmentos

  • Agronegócio, saúde, tecnologia, consumo, auditoria, terceiro setor, aviação, beleza, transporte, educação, indústria, governo e serviços.

 

Aliança global: parceria com FTI Consulting e mc Group 

O Grupo CDI firmou parceria com a FTI Consulting - Empresa global de consultoria em negócios dedicada a ajudar organizações a proteger sua reputação e aumentar seu valor corporativo. Entre as 100 empresas americanas que mais crescem, a consultoria está presente em 28 países, em seis continentes, conta com mais de 4600 funcionários em todo o mundo e possui US$ 2,9 bilhões em valor de mercado. 

Com o acordo, o Grupo passa a ser afiliado da FTI no Brasil, complementando o seu portfólio. Fundada em 1982, a FTI Consulting tem sede em Washington, DC. e oferece um portfólio abrangente de serviços, projetados para auxiliar os clientes em todo o ciclo de negócios - do gerenciamento proativo de riscos à capacidade de responder rapidamente a eventos inesperados e em economias cada vez mais complexos. 

O Grupo também é parceiro da mc Group na Europa - rede internacional de relações públicas e publicidade. Fundada em 1993 em Cologne, sua sede está hoje em Berlim. É a maior agência de comunicação da Alemanha, sendo um dos principais players do setor (13º do mundo e 2º na Europa). 

  • 80 agências em todos os continentes. 

  • Única agências mundial presente em todos os países membros da União Europeia.

  • Clientes na área de negócios (Generali, Lidl), mídia (RTL, CNN), associações esportivas (Fórmula 1, tênis, Jogos Olímpicos) e governos nacionais incluindo Alemanha e França.

  • Faturamento: US$221m

  • Funcionários: 1108