Grupo CDI



MONSANTO

A CDI foi responsável pela primeira ação de Branded Content da Monsanto no mundo. A iniciativa “Catuti, a Semente da Mudança” buscava, por meio de histórias de brasileiros reais, mostrar como a biotecnologia agrícola, um tema cercado de tabus, pode mudar o ambiente econômico e social de comunidades produtores. Como personagens, foram escolhidos os pequenos agricultores de Catuti, cidade de 5 500 habitantes, no extremo norte de Minas Gerais.

O documentário foi disseminado em redes sociais e sugerido como pauta na mídia tradicional, com o objetivo de atingir o maior número possível de stakeholders. O formato foi exportado para várias subsidiárias da Monsanto no mundo: Estados Unidos, Argentina, Bélgica, Espanha, México, Índia, China e Itália, entre elas.

Como resultado, foi ganhador do prêmio Aberje na Categoria Audiovisual. Catuti também foi pauta de veículos relevantes e de abrangência nacional com Globo (programa Globo Rural), Exame, e regionais e especializados como Estado de Minas e Canal Rural.

Voltar