Divulgação / LinkedIn
“O meu maior desafio como CMO é posicionar a Billboard como a principal plataforma de música do País. Em pouco tempo, já tivemos grandes conquistas, como o reconhecimento dos próprios artistas e marcas, que elogiam o nosso conteúdo editorial e procuram a nossa expertise para ajudá-los a criar ações que os conectem com o pilar de música”, conta Camila
Fundada em 1984, a Billboard é a publicação mais respeitada e influente do segmento musical no mundo. Aqui no Brasil, a revista chegou em 2023, pelas mãos dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Marcello Azevedo, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury, que firmaram o compromisso de oferecer aos leitores notícias atualizadas, insights profundos e análises abrangentes sobre o cenário musical do País.
A revista Billboard Brasil teve sua primeira edição lançada em setembro do ano passado, com um especial sobre o festival The Town. Desde então, realizou grandes projetos que fazem da empresa não apenas uma publicação mensal, mas uma plataforma de música. E com o objetivo de desenvolver ainda mais ações que estejam relacionadas ao mercado musical brasileiro – como também entender o que está acontecendo no segmento ao redor do mundo – a companhia apresentou Camila Zana como a sua nova Chief Marketing Officer (CMO).
“O meu maior desafio como CMO é posicionar a Billboard como a principal plataforma de música do País. Em pouco tempo, já tivemos grandes conquistas, como o reconhecimento dos próprios artistas e marcas, que elogiam o nosso conteúdo editorial e procuram a nossa expertise para ajudá-los a criar ações que os conectem com o pilar de música”, conta Camila.
Um dos objetivos da Billboard no Brasil é aproximar os fãs dos artistas internacionais. Com isso, a publicação já trouxe capas e entrevistas exclusivas com personalidades como Post Malone, Bebe Rexha, Karol G, Twice, entre outros. Para o mês de junho, um dos projetos que está em andamento, e sob o comando de Camila Zana, é a cobertura do São João, principal festa realizada no nordeste do País.
“Hoje, existe uma lacuna muito grande quando a gente fala de consumo de música no País. Não há nenhum veículo que seja especializado em música no Brasil. As coisas são muito picadas no Instagram e nas redes sociais como um todo. Com a Zana assumindo o cargo de CMO, queremos ocupar esse espaço, transformando a Billboard na plataforma que tem essa chancela e credibilidade. O desafio daqui para frente é crescer cada vez mais, focando principalmente em conteúdos proprietários e trazendo valores como a Diversidade para nossas ações”, explica Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil.
Camila Zana começou a carreira na Vevo, trabalhando com projetos de música que conectavam artistas e marcas. Com isso, especializou-se no segmento musical e construiu um forte relacionamento com o mercado, empresários e gravadoras. Em 2017, se juntou ao time da Mynd, agência que havia acabado de ser criada, para trabalhar como Diretora Artística, responsável pelo desenvolvimento do casting e projetos relacionados à música.