Antonio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hurb
“Ajude as pequenas empresas que vivem do Turismo”. Esse é o nome da campanha lançada no dia 30 de março – e que vai até o dia 29 de maio – pelo vice-presidente e diretor comercial do Hurb, Antonio Gomes. A forma encontrada para mobilizar um numero maior de adeptos e conseguir ajudar mais estabelecimentos ligados ao turismo foi o crowdfunding (financiamento coletivo ou simplesmente vaquinha online). Crowdfunding, na tradução literal, significa financiamento pela multidão. É quando várias pessoas se identificam com um projeto ou um sonho e resolvem apoiá-lo financeiramente para que ele se realize.
De acordo com Gomes, a ideia é utilizar o dinheiro arrecadado para ajudar empresas e profissionais a não fecharem as portas por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. “Os destinos turísticos funcionam como uma engrenagem e dependem desde o pequeno pousadeiro até o guia que leva os turistas as trilhas para caminhadas”, exemplifica o executivo.
Para serem beneficiados com a ajuda, os donos de estabelecimento vão precisar se cadastrar numa landing page, que será lançada no final de abril, e atender alguns requisitos, tais como um ano de registro CNPJ, um ano de cadastro no Cadastur (no caso de guias turísticos), além de apresentar contas atrasadas:
“Sei que não conseguiremos ajudar a todos, mas se um estabelecimento conseguir se salvo já ficarei feliz”, garante. “Nossas belezas naturais giram a economia de norte a sul e não vamos deixar morrer o que temos de melhor em nosso País”, conclui o vice-presidente comercial do Hurb que convida as pessoas a entrarem nessa corrente de solidariedade. Clique aqui para pode participar da campanha e fazer sua doação.