Logo Logo Logo Logo Logo

Energias positivas para Alicia Barroso Baptista

Executiva assume cargo de Gerente de Comunicação Corporativa na bp Brasil, multinacional que opera no setor de energia – sobretudo de petróleo e gás. Com 15 anos de experiência em Relações Públicas e Comunicação, a profissional será responsável pelo desenvolvimento de estratégias de comunicação para elevar a reputação da companhia e apoiar as áreas de negócios

Divulgação / LinkedIn

“Muito feliz em anunciar minha chegada à bp como Gerente de Comunicação Corporativa, integrando o time de Communications & External Affairs, que me recebeu tão bem em minha ‘nova casa’", compartilhou Alicia em seu LinkedIn

Alicia Barroso Baptista está com a energia recarregada para o seu mais novo desafio. A profissional acaba de iniciar na função de Gerente de Comunicação Corporativa na bp Brasil, multinacional que opera no setor de energia – sobretudo de petróleo e gás. No cargo, ela será responsável pelo desenvolvimento de estratégias de comunicação para elevar a reputação da companhia e apoiar as áreas de negócios, além de contribuir com os esforços de advocacy da área de Communications & External Affairs por meio de ações de comunicação externa e interna, patrocínios, participação em eventos e gestão de redes sociais.

Muito feliz em anunciar minha chegada à bp como Gerente de Comunicação Corporativa, integrando o time de Communications & External Affairs, que me recebeu tão bem em minha ‘nova casa’. E fico ainda mais animada por chegar em um momento tão importante para a companhia. Estamos descarbonizando e diversificando nossos negócios com o objetivo de sermos neutros em carbono até 2050 – ou antes disso. Vamos reimaginar a Energia para as pessoas e o planeta! Eu, que amo este tema de ESG e Sustentabilidade, chego para reforçar esta missão!”, compartilhou Alicia em seu LinkedIn.

Profissional com 15 anos de experiência em Relações Públicas e Comunicação Corporativa, Alicia já liderou equipes no Brasil e na América Latina em empresas e instituições públicas e privadas dos segmentos de Tecnologia, Telecomunicações, Óleo & Gás, Farmacêutico, Materiais de Construção, Educação e Cultura. Em seu currículo, constam passagens por Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, Prima Press, Weber Shandwick e, mais recentemente, Samsung Electronics, onde trabalhou nos últimos cinco anos e vinha respondendo como Gerente de Relações Públicas para América Latina.

Alicia é graduada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e possui MBA em Marketing pelo Ibmec e em Gestão Empresarial e Econômica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).