Divulgação / LinkedIn
“A região Sul está vivenciando um momento dramático, e a situação exige de nós uma resposta rápida e eficaz. Estamos comprometidos em entender as necessidades e fornecer o apoio necessário para aliviar o sofrimento dessas famílias”, conta Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald
O Rio Grande do Sul está enfrentando uma de suas maiores tragédias naturais recentes. Temporais devastadores têm deixado um rastro de destruição, afetando milhares de famílias e comunidades. E em resposta à essa calamidade, o Instituto Ronald McDonald se uniu em solidariedade às famílias impactadas, organizando uma ampla campanha de ajuda e arrecadação de doações.
Desde o início da tragédia, o Instituto tem se mobilizado intensamente para oferecer suporte às comunidades atingidas. “A região Sul está vivenciando um momento dramático, e a situação exige de nós uma resposta rápida e eficaz. Estamos comprometidos em entender as necessidades e fornecer o apoio necessário para aliviar o sofrimento dessas famílias”, conta Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald, destacando a importância da ação.
Para acompanhar a situação e as necessidades emergentes, o Instituto tem mantido um diálogo constante com instituições locais, franqueados do McDonald’s e potenciais parceiros estratégicos. A organização liberou mais de R$ 500.000,00 em caráter emergencial para instituições na região, que fazem parte da sua rede parceira. Esses recursos são destinados não apenas às famílias atendidas pelos programas do Instituto, mas toda a população necessitada.
Além disso, o Instituto Ronald McDonald transformou as unidades do “Programa Casa Ronald McDonald” no estado de São Paulo e o “Espaço da Família Ronald McDonald” do ITACI em centros de arrecadação de donativos. A logística de distribuição está sendo coordenada com o apoio de empresas parceiras, como Coca-Cola, Martin Brower, Marvi e Ecolab, garantindo que as doações cheguem rapidamente às áreas afetadas. Até o momento, já foram realizadas duas remessas de ajuda ao Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, incluindo 10.000 litros de água, insumos, materiais de higiene, cobertores e travesseiros.
“A nossa missão vai além das nossas responsabilidades habituais. Reforçamos que, para o Instituto Ronald McDonald, o foco é o bem-estar das famílias em geral, não apenas aquelas atendidas por nossos programas. Neste momento de extrema dificuldade, nossa causa é o bem-estar de todas as famílias do Sul”, conclui Bianca.
Como ajudar
Para aqueles que desejam contribuir, o Instituto está recebendo doações nos seguintes pontos de coleta (das 9h às 18h):
. Casa Ronald McDonald São Paulo - Moema
Alameda dos Uapês, 690 – Indianópolis, São Paulo (SP)
. Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera
R. Cachoeira da Ilha, 157ª – Vila Carmosina, São Paulo (SP)
. Casa Ronald McDonald São Paulo – ABC
Av. Príncipe de Gales, 821 – Vila Príncipe de Gales, Santo André (SP)
. Casa Ronald McDonald Campinas
R. Nádia Helena da Silva, 355 – Bosque das Palmeiras, Campinas (SP)
. Espaço da Família Ronald McDonald ITACI
R. Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros, São Paulo (SP) – Acesso pelo estacionamento. Entregar na Fundação Criança
Itens sugeridos para doação
. Água potável
. Produtos de higiene
. Produtos de limpeza
. Roupas em bom estados
. Alimentos não perecíveis
. Fraldas
. Brinquedos
Para aqueles que não podem doar itens físicos, há a opção de contribuir financeiramente por meio do link de doações. A contribuição de todos, seja qual for a forma, é de extrema importância para ajudar quem tanto está precisando.