Logo Logo Logo Logo Logo

Novo time na Novo Nordisk

Empresa líder global em saúde reformula time de Comunicação Corporativa da afiliada brasileira e apresenta três novos executivos para a equipe. Ellen Pacheco, Cristiano Bueno (esquerda) e Paulo Justus (direita) chegam com o desafio de contribuir com as estratégias e com a gestão de comunicação da companhia durante um momento de notável crescimento

Divulgação

Da esq. para dir.: Cristiano Bueno, Ricardo Castellani, Ellen Pacheco e Paulo Justus fazem parte da equipe de Comunicação da Novo Nordisk

A Novo Nordisk, empresa líder global em saúde, reformulou o seu time de Comunicação Corporativa e apresentou três novos executivos para a equipe, que já chegam com o desafio de contribuir com as estratégias e com a gestão de comunicação da companhia durante um momento de crescimento notável.

Ellen Pacheco é a nova Gerente de Comunicação Externa e Reputação da Novo Nordisk no Brasil, responsável pelo relacionamento com a imprensa, estratégia digital, campanhas institucionais e gestão de crises. Jornalista pela PUC-SP e pós-graduada em Inovação, Design e Estratégia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a executiva soma mais de 15 anos de atuação em Comunicação Corporativa, com sólida experiência em startups, fintechs e multinacionais. Antes de ingressar na Novo Nordisk, atuou por quase quatro anos no Nubank, chegando à posição de Gerente de Comunicação, onde foi responsável pela criação e liderança do “Data Nubank” – primeira plataforma de conteúdo e estudos sobre finanças, gestão de crises e relações públicas. Ela também teve passagens por C&A, Ajinomoto.

À frente da Comunicação Interna está Cristiano Bueno, que alcançou uma nova posição na Novo Nordisk. Na casa há quase três anos, o profissional passou de Communication Partner da Vice-Presidência Corporativa da fábrica de Insulina em Montes Claros para Gerente de Comunicação Interna, tendo agora a responsabilidade de administrar o ambiente interno, o engajamento dos funcionários e o endomarketing na afiliada, em São Paulo. Com 15 anos de experiência em gerenciamento de projetos de comunicação, o executivo soma passagens pelas empresas Fiat Chrysler, CNH Industrial, Stola do Brasil, Stellantis e Usiminas. Ele é graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG, pós-graduado em Rádio, Televisão e Comunicação Digital pela PUC-RS, com especialização em Social Media Marketing pela Northwestern University e MBA em Gestão de Comunicação Organizacional pelo Centro Universitário Una.

E completando a nova equipe, Paulo Justus assume a posição de Gerente de Campanhas. O profissional possui mais de 10 anos de experiência em Comunicação Corporativa na indústria farmacêutica, trabalhando com comunicação externa e interna, gestão de crises e responsabilidade corporativa na Sanofi, onde ocupava a posição de Gerente de Comunicação Externa. Ele também soma passagens pela Diageo, Editora Três, Infoglobo, Brasil Econômico e O Estado de S. Paulo. O profissional é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Comunicação e Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero e em Comunicação Corporativa pela IE Business School.

O novo time de Comunicação Corporativa da Novo Nordisk Brasil irá se reportar diretamente ao Gerente Sênior de Comunicação, Ricardo Castellani, sob a liderança de Simone Tcherniakovsky, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade.

A expansão dessa equipe reflete o compromisso da Novo Nordisk em impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves em todos os aspectos, inclusive no cuidado com a disseminação de informações e na conscientização da população em relação a essas patologias. “Com este novo time, reafirmamos nosso compromisso de seguirmos impulsionando mudanças na vida das pessoas com doenças crônicas”, afirma Castellani.