Divulgação
“Estou contente com esse novo desafio. Acredito que a Comunicação tenha um papel fundamental para educar, incentivar e unir instituições para a construção de confiança e para impactar positivamente a sociedade, e essa é uma visão que é claramente parte do DNA da Edelman”, comenta Deborah
A Edelman, agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações, anunciou a contratação de Deborah Castro para o cargo de Diretora de Clientes Corporativos no Brasil. A executiva chega com a missão de liderar clientes de diferentes setores e esforços relacionados à construção de reputação para instituições no contexto da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá no próximo ano em Belém, no Pará.
“A chegada da Deborah fortalece nossa liderança na área de Comunicação Corporativa e Reputação, especialmente em um contexto em que instituições de diversos setores estão se movimentando para unir esforços em responsabilidade corporativa à COP30 no Brasil”, conta Natalia Martinez, COO da Edelman para América Latina.
“Estou contente com esse novo desafio. Acredito que a Comunicação tenha um papel fundamental para educar, incentivar e unir instituições para a construção de confiança e para impactar positivamente a sociedade, e essa é uma visão que é claramente parte do DNA da Edelman”, comenta Deborah.
Com mais de duas décadas de carreira, Deborah Castro tem vasta experiência em comunicação, gerenciamento de crise, responsabilidade social corporativa e jornalismo. A profissional soma passagens por agências como Approach, Ideal, MSL Group, 4influence, Brunswick Group e In Press Porter Novelli, tendo sido responsável por estratégias de reputação e posicionamento para grandes empresas como Embraer, Whirlpool, Brookfield, AccorInvest, Atvos, Enel, Itaipu, Aon, entre outras. Ela é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário da Cidade, com MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhembi Morumbi e em Negócios Digitais pela USP/Esalq.