Divulgação
Da esq. para a dir.: Fabricio Cardoso e Carmela Borst, da SoulCode, e Pipo Calazans, da DM9
A DM9 anunciou uma parceria com a SoulCode Academy para democratizar a educação digital no Brasil. Utilizando seu potencial criativo e estratégico, a agência apoiará a empresa na missão de capacitar pessoas em tecnologia e martech, gerando renda e impacto social. A Academy já transformou a vida de mais de 100 mil alunos com seus cursos e programas, incluindo bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital.
Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a SoulCode se destaca por sua abordagem inclusiva na educação digital, beneficiando mais de 3 mil pessoas e proporcionando inclusão digital a mais de 500 jovens de favelas. A parceria visa ampliar o alcance dessa missão, ressignificando o compartilhamento de conhecimento e levando educação para além dos grandes centros urbanos.
“O que fazemos é transformar pessoas não óbvias em profissionais de tecnologia e martech, levando educação para locais além dos grandes centros urbanos e capitais, desafiando convenções. A SoulCode não é uma edtech comum; assim como a DM9, liderada por pessoas extraordinárias, não é uma agência comum. Juntas, reforçamos nossa convicção de que não há fronteiras para onde podemos ir”, afirma Borst.
A parceria também envolve a criação de programas exclusivos para fomentar o desenvolvimento digital na agência e no mercado publicitário. A DM9, já atuante na união de educação e diversidade através do projeto MOVE, reforça seu compromisso com a formação de talentos não óbvios. Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9, expressa orgulho pelo impacto positivo que essa colaboração pode ter na descoberta e formação de novos talentos em programação e educação digital.