Divulgação
María Esteve, à esquerda, Alejandra Aljure, Juan Carlos Gozzer, em pé à esquerda, Camila Gómez Pardo, Andrés Ortiz e David González Natal
A LLYC, empresa global de Assuntos Públicos e Marketing, anunciou a aquisição da Dattis Comunicaciones, referência no mercado colombiano de comunicação, para consolidar sua liderança na América Latina e se tornar a número um do setor na Colômbia. Com essa incorporação, a LLYC alcança um faturamento superior a 12 milhões de euros no país, com uma carteira de mais de 140 clientes e uma equipe de mais de 175 profissionais.
A agência internacional vai adquirir 78,69% da Dattis, enquanto os 21,31% restantes ficarão com Andrés Ortiz, sócio sênior, que continuará liderando a empresa. María Esteve, diretora-geral de Assuntos Corporativos para a LLYC Latam, destacou que a aquisição permitirá aumentar o impacto da LLYC na Colômbia, promovendo a evolução da comunicação e gestão de assuntos públicos.
A Dattis, com 25 anos de mercado, conta com mais de 100 colaboradores e 80 clientes, posicionando-se como uma aliada estratégica para grandes empresas na Colômbia. A partir de 2025, a empresa operará sob a marca LLYC, com Andrés Ortiz liderando a estrutura unificada ao lado de Camila Gómez Pardo e Alejandra Aljure.
Essa aquisição faz parte do Plano Estratégico da LLYC, que visa investir até 40 milhões de euros em crescimento inorgânico em mercados de alto potencial. A LLYC, operando em 27 sedes globais, é uma das principais empresas de comunicação no mundo, e desde 2020, dobrou seu tamanho e EBITDA recorrente, com receitas operacionais de 83,1 milhões de euros no último ano.