Divulgação / LinkedIn
“Depois de muitos anos vivendo no mundo corporativo, estou honrado em iniciar uma nova etapa na minha trajetória profissional com a NotCo. Liderar a companhia é uma oportunidade única de participar da reinvenção da indústria de alimentos, impulsionada pelas inovações tecnológicas da empresa. É uma marca global que está transformando o mercado e com potencial ilimitado, portanto, encaro esse desafio com muito entusiasmo e determinação”, afirma André Weinmann
A NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos plant-based, comunicou a contratação de Andre Weinmann para o posto de Presidente da companhia no Brasil. O executivo assume o novo cargo com a missão de acelerar o crescimento da empresa, que tem o objetivo de atingir o breakeven nos próximos anos.
Graduado em Administração pela PUC-SP e membro do YPO (Young President Organization), Weinmann soma 30 anos de experiência no mercado varejista e de bens de consumo, além de possui conhecimento nas áreas de startups, captações, soluções digitais, inovação, crédito e logística. Em seu currículo, constam passagens por empresas como Unilever, Nestlé, Purina e BRF, além de ter ocupado a cadeira de CEO nas companhias Philip Morris e Mondelēz.
Em 2018, o executivo se juntou a um grupo de investidores para fundar a KotaKi, uma plataforma asset-light que conecta indústrias e atacarejos a pequenos varejistas. Nesta experiência, conseguiu disparar as vendas do negócio, melhorando suas margens em mais de 50% e aumentando as suas redes de atendimento.
“Depois de muitos anos vivendo no mundo corporativo, estou honrado em iniciar uma nova etapa na minha trajetória profissional com a NotCo. Liderar a companhia é uma oportunidade única de participar da reinvenção da indústria de alimentos, impulsionada pelas inovações tecnológicas da empresa. É uma marca global que está transformando o mercado e com potencial ilimitado, portanto, encaro esse desafio com muito entusiasmo e determinação”, afirma André Weinmann.
A contratação do executivo também visa contribuir com o novo passo estratégico da foodtech de impulsionar experiências alimentares com benefícios sensoriais e funcionais. A ideia é solucionar os maiores desafios do segmento alimentício, unindo qualidade, praticidade e nutrição com opções plant-based, e sem abrir mão do sabor. Tudo isso acontece com o apoio do “Giuseppe”, a sua Inteligência Artificial proprietária, que ajuda a entender quais são as melhores combinações de ingredientes vegetais para o desenvolvimento de novos produtos.