Divulgação
A nova agência nasce com a missão de inspirar e assessorar organizações e marcas a fazer uma gestão eficiente da reputação, por meio de análise de riscos e orientação para uma comunicação integrada, multicanal, conectando públicos de interesse e parceiros estratégicos às prioridades do negócio
O mercado da Comunicação no Brasil acaba de ganhar um novo player: a agência PRhub. Idealizada por três comunicadores com larga experiência jornalística e corporativa em empresas de grande porte de vários setores da economia – Marcus Barros Pinto, Nelson Silveira e Tânia Magalhães – a PRhub vai oferecer propostas inovadoras, expertise e consultoria de qualidade em Relações Públicas, com foco em comunicação 360º, thought leadership, gestão de reputação, gestão de stakeholders, ESG e transformação digital.
A nova agência nasce com a missão de inspirar e assessorar organizações e marcas a fazer uma gestão eficiente da reputação, por meio de análise de riscos e orientação para uma comunicação integrada, multicanal, conectando públicos de interesse e parceiros estratégicos às prioridades do negócio.
“O mundo passa por uma grande transformação, com restruturação de modelos de negócio nos mais diversos setores e um cenário de policrises em que a gestão eficaz de reputação é fundamental. Uma nova geração de líderes está assumindo o C-Level e, mais do que nunca, as organizações precisam de Conselheiros experientes e estratégicos, que tenham credibilidade e assertividade na construção de reputação, na prevenção e gerenciamento de situações de risco”, afirmam os sócios-fundadores da PRhub.
A PRhub é liderada pelos seguintes profissionais:
Marcus Barros Pinto
Profissional com 22 anos de experiência como Jornalista nas mídias O Globo e Jornal do Brasil – onde chegou a Editor-Chefe – e 19 anos como Executivo de Comunicação Corporativa na Confederação Nacional da Indústria, Fecomércio São Paulo, GOL Linhas Aéreas e Neoenergia. Em cada uma dessas empresas atuou com influência, colaboração, consciência interpessoal, adaptabilidade e pensamento inovador. Foi ativo em condições de risco, resiliente, cultivando excelente relacionamento com líderes e pares, sempre com profundo conhecimento dos negócios. Integrou a Diretoria do Instituto Neoenergia, o Conselho Deliberativo da Aberje e foi eleito “Comunicador do Ano Aberje” em 2019.
Nelson Silveira
Executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, Relações Públicas e Institucionais, atuando como C-Level em empresas de grande porte, como General Motors na América do Sul e Europa, além de vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias, como Folha de S. Paulo e Jornal do Brasil. Formado em Ciências Sociais e com mestrado em Antropologia, foi apontado como um dos Public Relations mais influentes do mundo nas edições de 2016 e 2017 do “PR Week Global Powerbook” e foi eleito “Comunicador do Ano Aberje” em 2016 e 2018. É membro do Conselho Consultivo da Aberje e do Ipsos Reputation Council e associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde concluiu o curso “Conselheiros de Administração” em 2021.
Tânia Magalhães
Profissional com vasta experiência na liderança de áreas de Comunicação em sólidas companhias multinacionais, com atuação internacional na América Latina, Estados Unidos e Ásia-Pacífico. Respondeu como Diretora e Head de Comunicação do PayPal para a América Latina; Diretora Sênior de Comunicação Corporativa da Oracle para a América Latina; Diretora de Relações Públicas da AT&T Latin America; e Diretora-Executiva da Hill & Knowlton no Brasil. Em 2016, recebeu o prêmio “Comunicador do Ano Aberje” e, por três anos consecutivos, foi nomeada pelo Prêmio Comunique-se como uma das “Dez Melhores Executivas de Comunicação”. A executiva também foi premiada no Sabre Awards Latin America em 2017, na categoria de “Serviços Profissionais e Financeiros” pelo projeto “Rio by PayPal” – tendo o mesmo projeto recebido o certificado de excelência na categoria de “Campanhas Digitais”. Ela atua, ainda como Conselheira e membro da Comissão de Riscos Corporativos do IBGC, do Ipsos Reputation Council e de outros Conselhos Consultivos, com ênfase em comunicação estratégica, riscos reputacionais e ESG.