Logo Logo Logo Logo Logo

Dow planta metas sustentáveis

A Dow anunciou novas metas globais para mitigação das mudanças climáticas, focadas na conservação da água e da natureza. Entre os objetivos estão a implementação de planos de gestão da água em suas principais fábricas até 2030 e a parceria para conservar 50.000 acres de terra até 2050, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e resiliência dos ecossistemas.

Divulgação

"Para o bem do nosso planeta, queremos ser pioneiros no nosso setor em temas como descarbonização, gestão da água e ecossistemas saudáveis", destaca André Argenton, diretor de Sustentabilidade e vice-presidente de Meio Ambiente, Saúde e segurança da Dow.

A Dow anunciou a ampliação de suas metas de Proteção ao Clima, estabelecendo novos marcos globais focados na conservação da água e da natureza. Até 2030, as 20 principais fábricas situadas em regiões de escassez hídrica terão planos de gestão da água, com 10 unidades tornando-se resilientes à água. Até 2035, todas as unidades da Dow terão planos de gerenciamento de recursos hídricos, e até 2050, a empresa firmará parcerias para conservar 50.000 acres de terra, tornando suas 20 principais instalações dependentes de água resilientes.

Como líder em ciência e engenharia, a Dow compreende o impacto das mudanças climáticas e condições socioeconômicas na natureza e a nova estratégia visa apoiar a resiliência das instalações e ecossistemas, permitindo-lhes resistir a secas e inundações. A empresa planeja gerenciar de forma sustentável as pegadas de carbono, apoiar a continuidade dos negócios com uma gestão de água de classe mundial e impactar positivamente as localidades com uma gestão inteligente da terra, engajando toda a cadeia de suprimentos e inovando com clientes e parceiros.

Jim Fitterling, presidente e CEO da Dow, destacou a importância de manter uma relação equilibrada com a água e a natureza para cumprir o propósito da empresa de um futuro sustentável. A Dow utiliza a água principalmente para processos de resfriamento, devolvendo mais de 95% ao meio ambiente, e conectando sua estratégia de descarbonização ao uso sustentável da água e recursos de base biológica.

Para promover a resiliência à água e ecossistemas saudáveis, a companhia trabalhará com stakeholders em bacias hidrográficas e organizações de conservação. André Argenton, diretor de Sustentabilidade da Dow, enfatizou a necessidade de avançar na conservação de ecossistemas, destacando o compromisso da empresa em relatar o progresso dessas metas a partir de 2025 no INtersections Progress Report.