Logo Logo Logo Logo Logo

Um Conselheiro de reputação

Francisco Carvalho (foto) é o mais novo integrante do grupo de Conselheiros da Caliber Brasil, consultoria global especializada em reputação corporativa. Com mais de 35 anos de experiência como executivo na área de Comunicação de grandes empresas e agências, o profissional se junta a Dario Menezes e Viviane Mansi no Conselho, com a missão de auxiliar a consultoria no aprimoramento da visão dos clientes sobre a gestão integrada da reputação corporativa

Divulgação / LinkedIn

“Espero aprender muito e poder contribuir com minha experiência e pensamento crítico para trazer recomendações que ajudem a Caliber Brasil a continuar evoluindo e aumentando cada vez mais sua competitividade e solidez”, compartilhou Francisco Carvalho em seu LinkedIn

A Caliber, consultoria global especializada em reputação corporativa, apresentou o seu mais novo integrante do grupo de Conselheiros no Brasil. Francisco Carvalho chega para se juntar ao time como Conselheiro, atuando ao lado do Diretor-Executivo, Dario Menezes, e de Viviane Mansi, com a missão de auxiliar a consultoria à aprimorar ainda mais a visão dos clientes sobre a gestão integrada da reputação corporativa.

Carvalho possui mais de 35 anos de experiência como executivo em empresas e agências de publicidade e relações públicas de diferentes segmentos. Ao longo de sua carreira, liderou a antiga Burson-Marsteller (hoje, BCW) por 14 anos – sendo que 12 deles foi como CEO para o Brasil e os outros dois anos como CEO para América Latina. Também teve passagens por Jornal A Tribuna de Santos, Jornal Folha da Tarde, Y&R, McDonald’s e GTECH Interactive. Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, Francisco é certificado em Compliance Anticorrupção pela LEC e Governança e Preparação para Conselheiros pela Fundação Dom Cabral.

Quando o Dario Menezes me fez o convite para participar do Conselho Consultivo da Caliber Brasil, aceitei na hora por três razões. Primeiro porque é uma honra poder servir no Conselho de uma consultoria internacional especializada em medir e analisar reputação corporativa. Segundo porque é um privilégio poder interagir com um time incrível, formado por pessoas inteligentes e com uma bagagem sólida na indústria de Comunicação, Relacionamento com Stakeholders e Gestão do Capital Reputacional. E terceiro, não menos importante, porque essa oportunidade tem tudo a ver com o meu momento de vida”, compartilhou Francisco Carvalho em seu LinkedIn. “Espero aprender muito e poder contribuir com minha experiência e pensamento crítico para trazer recomendações que ajudem a Caliber Brasil a continuar evoluindo e aumentando cada vez mais sua competitividade e solidez”, complementou.