Logo Logo Logo Logo Logo

‘Intensivão’ de Comunicação

Aberje promove, entre os dias 28 de junho e 16 de agosto, um curso completo em Comunicação Estratégica e Gestão de Controvérsias. Por meio de oito encontros online, sempre às sextas-feiras, das 9h às 12h, o curso endereça todos os desafios da agenda ESG sob a perspectiva da Comunicação, abordando temáticas como Governança, Ética, Compliance, entre outros, com grandes nomes do mercado, sob a coordenação dos professores Carlos Parente (foto) e Paulo Nassar

Divulgação

“Vivemos tempos muito desafiadores e complexos, e a Comunicação exerce um papel fundamental em tudo isso, podendo construir pontes ou levar à desconexão. Com este curso, o profissional terá uma visão sistêmica e atual do que estamos vivenciando hoje nas mais diversas esferas, de forma prática e consistente, capacitando-se para traçar planos de comunicação estratégicos em qualquer segmento de mercado que atuar”, afirma Carlos Parente, Professor e Coordenador do curso

Entre os dias 28 de junho e 16 de agosto, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial promoverá um curso completo em “Comunicação Estratégica e Gestão de Controvérsias”. Serão oito encontros online, sempre às sextas-feiras, das 9h às 12h, com grandes nomes do mercado para abordar temas urgentes da agenda ESG, como Governança; Ética; Compliance; Mudanças Climáticas; Gestão de Recursos Hídricos; Eficiência Energética; Tecnologias Limpas; Segurança Alimentar; Conservação da Biodiversidade; entre outros. O conteúdo também abordará o uso da linguagem para a criação de narrativas que contribuem para o desenvolvimento humano X a incitação do ódio e da violência via a criação de fake news e o uso da Inteligência Artificial, sua contribuição para os negócios e aumento da produtividade, bem como eventuais impactos negativos e limites éticos.

Sob a coordenação dos professores Carlos Parente e Paulo Nassar, o curso será ministrado por 15 profissionais que trarão sua visão de mercado e experiências para contextualizar desafios atuais e futuros, e como trabalhar a Comunicação nesses diferentes contextos de forma assertiva e estratégica. Ao lado de Parente, estarão nomes como Marcos Troyjo, um dos brasileiros mais influentes no mundo em temas relacionados à economias emergentes, megatendências e o próximo ciclo da globalização. É voz de destaque em estratégias de como o Brasil pode utilizar suas vantagens comparativas em mineração, energia, agricultura e economia verde para construir um futuro intensivo em tecnologia.

Vivemos tempos muito desafiadores e complexos, e a Comunicação exerce um papel fundamental em tudo isso, podendo construir pontes ou levar à desconexão. Com este curso, o profissional terá uma visão sistêmica e atual do que estamos vivenciando hoje nas mais diversas esferas, de forma prática e consistente, capacitando-se para traçar planos de comunicação estratégicos em qualquer segmento de mercado que atuar”, afirma Parente.

Rozalia Del Gaudio, Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne, e executiva com ampla experiência nos setores industrial, de varejo e serviços, irá abordar a importância da gestão adequada dos processos industriais de forma a garantir a sustentabilidade do planeta e como a comunicação estratégica é fundamental neste processo.

Nelson Silveira, executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, atuando como C-Level em empresas de grande porte na América do Sul e Europa, e vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias como Folha de S. Paulo e Jornal do Brasil, contribuirá para o debate sobre a criação de novas narrativas da comunicação, adequadas aos novos contextos, para gerar novas oportunidades de negócios, empregos e desenvolvimentos.

Para falar sobre Inteligência Artificial, seus impactos sobre negócios, produtividade, empregos, desafios éticos, contribuições para melhoria da qualidade de vida e soluções de problemas, entre outras nuances, o professor convidador é Lucas Reis, CEO da Zygon AdTech e mentor do Founders Institute. O executivo é PhD em Comunicação com pesquisa sobre “Big Data na detecção de opinião pública”, professor do IAB Brasil, pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, e alumni do programa “Scale Up Endeavor”.

Também farão parte do rol de professores, grandes nomes da Comunicação, como Paulo Henrique Leal Soares, Cynthia Provedel, Ligia Sato, Luiz Alberto de Farias, Pedro Torres, Vivian Cristina Rio Stella, Juliana Lopes, Vânia Bueno e Fábio Toreta.

Para conferir a programação completa, valor do investimento e inscrições, acesse o link.

 

Serviço

Curso completo em Comunicação Estratégica e Gestão de Controvérsias

Instituição: Aberje

Quando: 28 de junho a 16 de agosto

Horário: 9h às 12h – sempre às sextas-feiras

Formato: Online (via Zoom)