Logo Logo Logo Logo Logo

A fera das mídias

Retail Media reestrutura sua área Comercial e apresenta Mário Leão (foto) como o novo sócio e Chief Sales Officer (CSO) da companhia. Esta é a segunda passagem do executivo pela empresa de mídia digital, que chega para ocupar um cargo inédito na operação como símbolo de sua primeira grande movimentação em um momento de crescimento físico e digital acelerado

Divulgação

“Estou muito feliz em retornar à Retail Media após dois anos de muitas conquistas no Grupo Bandeirantes. Estou confiante de que, junto aos demais colaboradores, iremos alcançar as metas e objetivos traçados para 2024 e concretizar as novas expansões para os próximos anos”, pontua Leão

A Retail Media, empresa de mídia digital com foco e experiência em ambientes de consumo diário – como supermercados, atacarejos, pet center e outros canais de varejo – comunicou a chegada de um novo sócio e líder comercial. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, e passagens anteriores por empresas como Grupo Bandeirantes e pela própria Retail, Mário Leão assume o cargo de Chief Sales Officer (CSO), além de angariar participação no negócio.

O retorno do executivo foi a primeira grande movimentação anunciada pela empresa neste primeiro semestre. Segundo Cristiano Tassinari, sócio e CEO da Retail Media, o desejo de tê-lo na equipe fez com que a companhia não optasse por um novo colaborador, mas sim, alguém que assumisse participação no quadro societário. “Mário tem uma história de sucesso conosco e gostaríamos de dar continuidade a ela, agora em um formato ainda mais amplo”, afirma Tassinari.

A função de CSO é nova na estrutura da Retail Media e sua instituição é uma forma de destacar o papel de “C-Level” que Leão terá na empresa. Para este ano, a empresa prevê um crescimento de 80% no seu faturamento, consolidando o alto potencial de seus ativos atuais.

Para isso, ter um time Comercial renovado era parte fundamental do plano. “Há uma ampliação de ativos e de praças onde atuamos, sem contar o crescimento exponencial da mídia programática em nossas telas. É um momento muito positivo – e o Mário terá papel fundamental para alavancar nossas capacidades comerciais”, destaca Tassinari.

Além de Cristiano Tassinari, o time de sócios da Retail Media conta com os executivos Eduardo Tassinari e Yuri Marques.

Estou muito feliz em retornar à Retail Media após dois anos de muitas conquistas no Grupo Bandeirantes. Estou confiante de que, junto aos demais colaboradores, iremos alcançar as metas e objetivos traçados para 2024 e concretizar as novas expansões para os próximos anos”, pontua Leão.

Entre 2009 e 2013, Mário Leão atuou como Gerente Comercial da TV Band, passando, em seguida, um ano na DMS e depois pela gerência comercial nacional da Ativa. Em 2017, foi convidado para estruturar o departamento Comercial da b.drops, onde ficou por três anos. Chegou à Retail Media em 2020, quando assumiu o departamento Comercial e ficou por dois anos na empresa, antes de retornar à Band como líder comercial da Rádio Bandeirantes e, posteriormente, Diretor Nacional da TV Band.