Divulgação
“Estou muito feliz em retornar à Retail Media após dois anos de muitas conquistas no Grupo Bandeirantes. Estou confiante de que, junto aos demais colaboradores, iremos alcançar as metas e objetivos traçados para 2024 e concretizar as novas expansões para os próximos anos”, pontua Leão
A Retail Media, empresa de mídia digital com foco e experiência em ambientes de consumo diário – como supermercados, atacarejos, pet center e outros canais de varejo – comunicou a chegada de um novo sócio e líder comercial. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, e passagens anteriores por empresas como Grupo Bandeirantes e pela própria Retail, Mário Leão assume o cargo de Chief Sales Officer (CSO), além de angariar participação no negócio.
O retorno do executivo foi a primeira grande movimentação anunciada pela empresa neste primeiro semestre. Segundo Cristiano Tassinari, sócio e CEO da Retail Media, o desejo de tê-lo na equipe fez com que a companhia não optasse por um novo colaborador, mas sim, alguém que assumisse participação no quadro societário. “Mário tem uma história de sucesso conosco e gostaríamos de dar continuidade a ela, agora em um formato ainda mais amplo”, afirma Tassinari.
A função de CSO é nova na estrutura da Retail Media e sua instituição é uma forma de destacar o papel de “C-Level” que Leão terá na empresa. Para este ano, a empresa prevê um crescimento de 80% no seu faturamento, consolidando o alto potencial de seus ativos atuais.
Para isso, ter um time Comercial renovado era parte fundamental do plano. “Há uma ampliação de ativos e de praças onde atuamos, sem contar o crescimento exponencial da mídia programática em nossas telas. É um momento muito positivo – e o Mário terá papel fundamental para alavancar nossas capacidades comerciais”, destaca Tassinari.
Além de Cristiano Tassinari, o time de sócios da Retail Media conta com os executivos Eduardo Tassinari e Yuri Marques.
“Estou muito feliz em retornar à Retail Media após dois anos de muitas conquistas no Grupo Bandeirantes. Estou confiante de que, junto aos demais colaboradores, iremos alcançar as metas e objetivos traçados para 2024 e concretizar as novas expansões para os próximos anos”, pontua Leão.
Entre 2009 e 2013, Mário Leão atuou como Gerente Comercial da TV Band, passando, em seguida, um ano na DMS e depois pela gerência comercial nacional da Ativa. Em 2017, foi convidado para estruturar o departamento Comercial da b.drops, onde ficou por três anos. Chegou à Retail Media em 2020, quando assumiu o departamento Comercial e ficou por dois anos na empresa, antes de retornar à Band como líder comercial da Rádio Bandeirantes e, posteriormente, Diretor Nacional da TV Band.