Arquivo pessoal
Junia Nogueira de Sá assume a presidência do Conselho Deliberativo do WWF-Brasil, tornando-se a primeira mulher a ocupar este posto na organização.
A jornalista Junia Nogueira de Sá (foto) assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do WWF-Brasil, tornando-se a primeira mulher a ocupar este posto na organização. Com especialização em marketing institucional e gestão de negócios, Junia traz uma vasta experiência em construção e gestão de imagem, tanto no setor privado quanto no público. Com sua liderança, a organização espera avançar ainda mais no combate à crise climática e na implementação de soluções baseadas na natureza.
“Nesta posição, quero continuar contribuindo com uma das organizações mais influentes e relevantes do mundo, e com uma causa que deveria ser a de todos nós neste momento crucial. É nossa responsabilidade histórica trabalhar pelas soluções justas, que vão permitir que o planeta possa superar a crise climática em todas as suas dimensões”, destacou Junia.
A profissional, que é membro do Conselho Deliberativo desde 2020, sucede Roberto Pedote, que ocupou o posto por quatro anos e quatro meses, contribuindo significativamente para o aprimoramento institucional. Ele agora integra o Conselho Consultivo da organização.
“Com a chegada da Junia, vamos avançar no fortalecimento das nossas relações com a sociedade, buscando o engajamento em ações efetivas no combate à crise climática e na construção de soluções baseadas na natureza”, afirma o diretor-executivo, Mauricio Voivodic. “Contamos com sua visão estratégica para nos apoiar neste momento em que é necessário acelerar ações concretas e robustas para mudar a trajetória de degradação da natureza e de injustiças sociais e climáticas", conclui.
Com uma carreira de mais de 35 anos, Junia já ocupou cargos de destaque em grandes veículos de comunicação e empresas, como Folha de S.Paulo, Veja, Exame, Telefônica e Volkswagen. Ela também liderou a comunicação do Governo do Estado de São Paulo e foi CEO da startup da agência Fleishman-Hillard no Brasil. Desde 2017, Junia é consultora de comunicação estratégica na Oito, Com Consultores. Atualmente, ela participa de conselhos de outras organizações da sociedade civil, como Sitawi Finanças do Bem e Rede Mulher Empreendedora, além de ser delegada do Brasil no W20, grupo do G20 focado em políticas de gênero.