Logo Logo Logo Logo Logo

"Eu gosto mesmo é da contradição da noite"

No primeiro Café Cultural inédito da semana, Sérgio Lapastina recebe a autora Fernanda de Castro Lima, para falar sobre o lançamento de seu livro “Eu gosto mesmo é da contradição da noite” uma obra que coloca seus protagonistas diante da possibilidade da morte. Não perca nessa quinta-feira, a partir das 16h na Rádio Mega Brasil Online.

Fernanda de Castro Lima (foto) é a convidada do primeiro programa Café Cultural inédito dessa semana.

Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui...hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!

E no primeiro programa inédito dessa semana, O Café Cultural conversou com Fernanda de Castro Lima, sobre o esperado livro “Eu gosto mesmo é da contradição da noite” uma obra que coloca seus protagonistas diante da possibilidade da morte.

Quatro amigos de infância. Uma festa surpresa. E um medo em comum: a possibilidade de tudo acabar ali. Emília, Daniel e Vitória queriam apenas celebrar o aniversário de vinte anos de Luana, mas a noite não sai nem um pouco como o esperado. Em uma reviravolta surpreendente, a comemoração logo se transforma em um pesadelo que vai fazer todos os jovens refletirem sobre o passado e os relacionamentos.

Classificada como uma obra new adult, o livro mescla momentos atuais com os flashbacks que se misturam ao presente, mostrando momentos determinantes para a construção das relações de amizade e da identidade individual de cada um deles até aqui.

Com diálogos inteligentes entre o quarteto, o livro tem entre seus pontos altos o mergulho interno na personalidade, sentimento e pensamentos dos personagens.

Gosto de colocar os protagonistas em situações extremas, porque acredito que são elas que nos revelam como seres humanos”, afirma a autora.

Ao se depararem com a possibilidade da morte, os quatro percebem que ainda desejam viver muito mais – reforçando a mensagem de que até as noites mais escuras têm um fim. Repleto de reflexões, dramas, suspense e conflitos amorosos, a obra também atravessa temas compartilhados pela juventude moderna, como a importância de cultivar amizades, buscar o seu lugar no mundo e assumir o protagonismo da própria história.

Não perca a conversa que vai ao ar nesta terça-feira (18/06), às 16h.


O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina as terças e quintas, às 16h, com reapresentações diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.