Logo Logo Logo Logo Logo

Tecnologia com toque humano

Em um movimento estratégico para fortalecer sua presença no mercado de PCs com Inteligência Artificial (IA) nas Américas, a Intel Brasil anuncia a promoção de Ricardo Ferraz ao cargo de Diretor da área de AI PC para a região.

Divulgação

Ricardo Ferraz assume como Diretor da área de AI PC da Intel para a região. A mudança reforça a importância dos AI PCs para a companhia que busca impulsionar a área nas Américas.

A Intel Brasil anuncia a promoção de Ricardo Ferraz (foto) ao cargo de Diretor da área de AI PC para as Américas. A nomeação reforça o compromisso da empresa em impulsionar o mercado de PCs com Inteligência Artificial (IA) na região e consolida a importância estratégica das Américas para a Intel.

Nessa nova função, Ricardo será responsável por liderar e operacionalizar as estratégias de AI PC nas Américas, em estreita colaboração com as equipes de vendas e marketing da região. A mudança faz parte da reorganização da estrutura da Intel Américas, que visa fortalecer a presença da empresa em um dos mercados de tecnologia mais promissores do mundo.

“AI PC é uma prioridade para a Intel.Estamos focados em levar o que há de melhor em Inteligência Artificial para o consumidor, para empresas de todos os tamanhos, para educação e para o setor público, através dos nossos processadores Intel® Core™ Ultra", afirma Ricardo. "Para mim é uma grande honra representar as Américas, uma das regiões mais promissoras em tecnologia. É inspirador e gratificante este desafio de operacionalizar os esforços de nossas equipes de vendas, marketing e produtos a fim de entregar nossa proposta de valor, ou seja, tecnologias revolucionárias que aprimorem a vida de todas as pessoas no planeta”, ressalta.

O profissional possui mais de 20 anos de experiência no mercado de telecomunicações e tecnologia, com vasta experiência na área de PCs. Ao longo de sua carreira na Intel, ele foi responsável por identificar oportunidades e gerenciar vendas específicas de soluções Intel focadas em computadores para consumidores e empresas.