Divulgação
Paula Ganem (esq.), Chief Communication Officer, ao lado da CCO do Publicis Groupe no Brasil, Déa Fernandes (dir.)
O Publicis Groupe está com uma nova estrutura de Comunicação no Brasil e agora passa a contar com a função de Chief Communication Officer, a qual foi assumida por Paula Ganem. No novo cargo, a executiva será responsável por liderar toda a estratégia de comunicação externa e interna da empresa, bem como de todas as suas bandeiras, reportando-se diretamente à Chief Operating Officer (COO) do Grupo no País, Déa Fernandes.
Tal movimentação faz parte do processo de transformação do Publicis Groupe no Brasil para se manter sempre como o principal parceiro estratégico dos clientes. Esse trabalho passa pela criação de uma área de Growth & Operations – liderada por Déa – que dá suporte ao crescimento das agências. A área conta também com profissionais de Estratégia, Marketing, Revenue Management e Operações.
“Além de enxergar toda a potencialidade da Comunicação como ferramenta de negócios, a Paula conhece bem o mercado e a cultura do próprio Publicis, já que teve uma longa passagem anterior pelo Grupo”, comenta Déa Fernandes. “Estamos em um processo profundo de transformação para que sejamos cada vez mais percebidos como parceiros estratégicos dos clientes e é muito bom saber que podemos contar com talentos que formamos aqui, e que agora voltam para casa, nessa jornada”, complementa.
Há três anos na WPP, Paula Ganem atuava, até então, como Head de Marketing e Comunicação do Grupo VML antes de se juntar ao time do Publicis Groupe. Anteriormente, a profissional passou sete anos no próprio Publicis Groupe, cuidando de todos os assuntos institucionais da empresa e da comunicação das agências Publicis e Sapient. Ela também soma passagens por Globosat, Selulloid Ag., Y&R e Meio & Mensagem.
A executiva é graduada em Jornalismo pela PUC-RJ, pós-graduada em Jornalismo Internacional pela PUC-SP e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).