Logo Logo Logo Logo Logo

‘Rinovação’ concluída

Após 60 anos de prestação de serviços de comprovados resultados, a agência Rino & Partners se reestrutura para ser a referência em Marketing e Branding Omnichannel, consolidando o seu processo de “rinovação". Com as mudanças, a agência comandada por Rino Ferrari Filho (foto) passa a apresentar, além de um novo posicionamento, uma nova gestão à frente das áreas vitais da agência

Divulgação / LinkedIn

“Na era da saturação de informações, a diferenciação e a busca do caminho exclusivo são a chave para o sucesso. Com o Marketing & Branding da Rino & Partners, ajudamos as marcas a se destacarem em meio ao ruído e a construírem sua percepção única e memorável”, explica Rino Ferrari Filho, CEO da Rino & Partners

A Rino & Partners completou recentemente a sua etapa final de reposicionamento da agência, que contou com a consultoria e mentoria da MadiaMundoMarketing. O processo todo leva a agência à estar capacitada para prestar os melhores serviços de Marketing e Branding, sempre em consonância ao planejamento, à estratégia e com doses consistentes e na exata medida de inovação e criatividade que cada caso exige.

Na era da saturação de informações, a diferenciação e a busca do caminho exclusivo são a chave para o sucesso. Com o Marketing & Branding da Rino & Partners, ajudamos as marcas a se destacarem em meio ao ruído e a construírem sua percepção única e memorável”, explica Rino Ferrari Filho, CEO da Rino & Partners.

Para Fabio Madia, CEO da MadiaMundoMarketing, a nova proposta de serviços vem para agregar à força das ideias oferecidas pela empresa. “O Marketing & Branding eficaz não é apenas sobre vender produtos: trata-se de construir relacionamentos sólidos e duradouros com os clientes. A Rino & Partners compreende essa essência e cria experiências memoráveis que impulsionam o sucesso das marcas”, pontua.

Vale ressaltar que a mudança não foi apenas de posicionamento. Há também uma nova gestão à frente das áreas vitais da agência. Um Conselho Consultivo foi formado, tendo à frente Rino Ferrari Filho e Esdras Maciel como Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, que seguem participando da operação no que se refere à mentoria em diversas áreas e relações com o mercado interno e externo. Fernando Piccinini e Maurício Noznica, por sua vez, assumem como co-Presidentes das operações que compõem as áreas de Criação, Produção, Mídia e Planejamento.

Como sócios da Rino & Partners, seguimos comprometidos em garantir a saúde financeira e o crescimento sustentável da empresa. Nossa missão é impulsionar a eficiência operacional, otimizar os recursos financeiros e apoiar a execução bem-sucedida de nossa visão de Marketing & Branding, garantindo que estejamos preparados para enfrentar os constantes desafios e maximizar o aproveitamento das oportunidades de receita”, comenta Esdras Maciel.

O verdadeiro poder de uma marca reside na sua capacidade de criar uma conexão emocional consistente com o público. No Marketing & Branding da Rino & Partners, buscamos envolver genuinamente nossos consumidores ao mesmo tempo que focamos nos resultados comerciais de nossos clientes”, reforça Mauricio Noznica, Diretor de Planejamento, co-Presidente e sócio da agência.

A linha de frente da agência se completa com Sérgio Gentile, Diretor de Mídia; Patrícia Maciel, Diretora de Operações; Maurício Savoia, Diretor de Desenvolvimento de Negócios; e Ricardo Ribeiro e Hélio Oliveira, Diretores de Criação.

Outra novidade é que, a partir de agora, a agência passa a contar com um Chairman. Um Rino personagem criado pela agência para representá-la de uma maneira lúdica, divertida, interativa em todas as situações. “Nosso Chairman foi criado para simbolizar esse momento da agência e para eternizar essa marca que faz parte da história da propaganda. Ele foi criado para atuar e nos auxiliar no nosso dia-a-dia, representando mais do que graficamente, mas arquetipicamente, a nossa agência. Sempre fomos a ‘agência do rinoceronte’, agora somos pra valer”, diz Fernando Piccinini.