Divulgação
“Estou entusiasmado por ter me juntado à Gupshup nesta fase de expansão global. É uma fase emocionante para nós, pois marcas em todo o mundo estão investindo em recursos de conversação direta, contextual e imediata para acelerar o Marketing, imperativos de vendas e CS", comenta Salim Ali
A Gupshup, empresa líder em nuvem conversacional sediada no Vale do Silício, nomeou Salim Ali ao posto de Diretor de Marketing (CMO). Com quase três décadas de experiência, o executivo vai liderar o Marketing de toda a cadeia de valor e em todas as rotas de chegada ao mercado, apoiando o crescimento e a expansão global da marca com um amplo conjunto de soluções que compõem a “Gupshup Conversation Cloud”.
Com a liderança de grandes equipes distribuídas pelo mundo, Salim traz sua grande experiência em Marketing, construindo e ampliando linhas de negócios em grandes empresas e startups. Em sua função anterior, o executivo foi Diretor de Marketing do WordPress VIP, administrando todas as áreas de Marketing – desde a amplificação da voz da marca “WordPress”, marketing de produtos e novas demandas para a indústria, e marketing do cliente. Anteriormente, ocupou cargos seniores em empresas como SAP, Avalara e Veritas Technologies, gerenciando equipes globais na América do Norte, América Latina, Reino Unido, MENA e mercados APJ.
Agora, na Gupshup, ele estará à frente da criação de uma marca atraente e inspiradora de uma plataforma para os principais públicos da empresa, ampliando a geração de demanda global e os esforços de marketing do cliente, desenvolvendo e expandindo os principais recursos de GTM. Isso inclui marketing do setor, mensagens de valor, narrativa baseada em ROI e operações de marketing – necessárias para cobertura global e crescimento acelerado.
“Estou entusiasmado em dar as boas-vindas a Salim na Gupshup à medida que fortalecemos ainda mais nossa eficiente liderança de Marketing. A sua consolidada experiência na aceleração de experiências digitais empresariais em mercados globais será fundamental para impulsionar o nosso crescimento. Estou confiante de que ele se encaixará bem em nossa cultura e ajudará a levar o Marketing para o próximo nível, gerando grande impacto, tanto com clientes quanto com investidores”, afirma Beerud Sheth, cofundador e CEO da Gupshup.
“Estou entusiasmado por ter me juntado à Gupshup nesta fase de expansão global. É uma fase emocionante para nós, pois marcas em todo o mundo estão investindo em recursos de conversação direta, contextual e imediata para acelerar o Marketing, imperativos de vendas e CS. As mais de 45 mil marcas impulsionadas pela Gupshup são uma prévia de como as conversas um a um em grande escala são o futuro inevitável”, comenta Salim Ali.
Salim Ali é mestre em Ciência da Computação pela Louisiana State University, com MBA pela Northwestern University – Kellogg School of Management.