Divulgação
O brasileiro Ronaldo Pereira é anunciado como presidente da FMC Corporation.
A FMC Corporation, uma empresa global de ciências agrícolas, anunciou a nomeação do brasileiro Ronaldo Pereira como presidente e de Pierre Brondeau como CEO, substituindo Mark Douglas. Douglas deixa a empresa após mais de 14 anos.
Ronaldo Pereira, com quase 28 anos na FMC, era vice-presidente executivo e presidente da região das Américas. Em sua nova posição, ele supervisionará globalmente as áreas comerciais, de vendas, marketing, sustentabilidade, assuntos externos, regulamentação e o negócio de Plant Health. Brondeau, que anteriormente foi presidente e CEO até 2020, destacou a experiência e paixão de Pereira pela indústria e pelos clientes.
“Ronaldo é um veterano altamente respeitado na indústria de proteção de cultivos, com ampla experiência comercial e um histórico de sucesso na construção e crescimento de nossos negócios em toda a América Latina e América do Norte”, diz Brondeau.
Pierre Brondeau, que presidiu um período de crescimento significativo na FMC de 2010 a 2020, retorna como CEO. Sob sua liderança anterior, a FMC embarcou em importantes fusões e aquisições, aumentou os investimentos em P&D e expandiu-se para novas geografias, proporcionando um retorno total aos acionistas de mais de 325%. C. Scott Greer, principal diretor independente do conselho da FMC, elogiou Brondeau como um executivo respeitado com um forte histórico de desempenho.
"Ele é altamente considerado e conhecido pela equipe de gestão executiva da FMC, muitos dos quais trabalharam em estreita colaboração com Pierre quando ele atuou anteriormente como CEO. O conselho está confiante de que a transição será perfeita e que Pierre é o líder certo para conduzir a FMC para avançar.", destaca Greer.
A FMC Corporation, dedicada a ajudar os produtores a enfrentar desafios econômicos e ambientais, emprega aproximadamente 6.200 pessoas em mais de 100 locais globalmente. A empresa desenvolve soluções inovadoras em proteção de cultivos, incluindo produtos biológicos, nutrição de cultivos e agricultura digital e de precisão. A FMC está comprometida em descobrir novos ingredientes ativos e tecnologias pioneiras que protejam o meio ambiente.