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IA unificando comunicações

MakeOne apresenta a “MakeOne LAB”, nova divisão focada em soluções de Inteligência Artificial (IA) para clientes e parceiros, que consiste em educar executivos e colaboradores em processos de transformação digital e inovação. E para comandar a nova unidade, a empresa nomeou o executivo Harold Schultz (foto) à posição de Chief AI Officer

Divulgação / LinkedIn

“A maneira de trabalho do ‘LAB’ é de se aproximar dos nossos clientes, entendendo as suas dores e o estado atual da jornada do cliente deles, além da infraestrutura de dados e então, desenhar e entregar soluções de IA de alto valor agregado”, conta Schultz

A MakeOne, empresa focada em comunicação unificada, mobilidade, estratégias sólidas de CX e consultoria personalizada, apresentou a sua nova divisão voltada para a cocriação de soluções de IA para clientes e parceiros, agregando inovação de valor: o “MakeOne LAB”. A nova unidade de negócios foi criada a partir da aquisição da Metanoia Digital, consultoria focada em criação de experiências digitais, com mais de 150 projetos realizados em sete países e mais de 2.500 executivos treinados em metodologias de inovação.

O “MakeOne LAB” surge com a finalidade de educar os executivos e colaboradores em processos de transformação digital e inovação, com foco em Inteligência Artificial, criando soluções e implementando-as da forma mais eficiente. E para comandar essa nova divisão, a empresa nomeou o executivo Harold Schultz para a função de Chief AI Officer.

A maneira de trabalho do ‘LAB’ é de se aproximar dos nossos clientes, entendendo as suas dores e o estado atual da jornada do cliente deles, além da infraestrutura de dados e então, desenhar e entregar soluções de IA de alto valor agregado”, conta Schultz.

A IA é inevitável no futuro das empresas, seja qual for a área. Uma pesquisa da Precedence Research, fornecedora de insights estratégicos de mercado, mostrou que o tamanho de mercado de IA foi avaliado em aproximadamente US$ 165 milhões, e que até 2030 deverá valer mais de US$ 1,5 bilhões, globalmente. Registrando uma Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) de 38,1% de 2022 a 2030.

Para Schultz, a integração entre Customer Experience (CX) e IA tem um futuro promissor, gerando um aumento exponencial de receita das empresas. “A hiperpersonalização em escala é um ponto em que poucos players no mercado estão prontos para aproveitá-la, no momento. A possibilidade de criarmos experiências completamente personalizadas, como o ‘Conversational Commerce’, onde a IA interage naturalmente com o cliente e sugere soluções personalizadas para ele, podendo responder as perguntas no mesmo nível ou até melhor que o atendente de balcão de loja, é o que trará retornos positivos para as empresas”, explica.

Com a formação do LAB de inovação, a MakeOne adiciona as competências de desenho de experiências digitais e integração das soluções com uma infraestrutura de dados robusta e traz consigo parcerias com players importantes de soluções de dados e IA. A criação do LAB vem para consolidar ainda mais a MakeOne no mercado, além de entrar na era da inteligência amplificada.