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A nova residente do Einstein

Hospital Israelita Albert Einstein passa a validar respostas dadas pela assistente virtual “Alexa” acerca de condições de saúde, que incluem explicações sobre causas, sintomas e formas de prevenção. Segundo Débora Pratali (foto), Diretora de Comunicação Institucional do Einstein, a instituição acredita que, ao munir a população de conhecimento, ela se torna mais preparada para gerir sua saúde

Divulgação / LinkedIn

“A disseminação de informação confiável e de qualidade é um compromisso de longa data da organização, e quem ganha, no final, é o usuário. Quando falamos em Inteligência Artificial, é fundamental que se garanta uma base de dados segura – e é esse o papel do Einstein nessa iniciativa”, afirma Débora Pratali, Diretora de Comunicação Institucional do Einstein

A partir de agora, o Einstein vai “assinar” explicações dadas pela assistente virtual “Alexa” sobre diferentes condições de saúde. Por meio de uma iniciativa conjunta, conteúdos sobre diferentes doenças – como causas, sintomas e formas de prevenção – passam a ter a chancela de especialistas do hospital.

As informações chanceladas perpassam por áreas como Neurologia, Infectologia, Cardiologia, Oncologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Doenças Autoimunes e Reumatológicas, além de Saúde Ocular e Mental. Neste primeiro momento, já estão disponíveis mais de 900 conteúdos validados pelo Einstein, com assuntos definidos a partir dos temas mais consultados pelos brasileiros nos sites de busca. Assim, ao questionar a assistente virtual sobre um determinado tema, “Alexa” citará que a resposta tem como fonte o Hospital Israelita Albert Einstein.

Segundo Débora Pratali, Diretora de Comunicação Institucional do Einstein, a instituição acredita que, munida de conhecimento, a população se torna mais preparada para gerir sua saúde, sendo capaz de estabelecer um diálogo mais qualificado com o seu médico e buscar alternativas para o enfrentamento de uma doença ou para evitar que ela apareça.

A disseminação de informação confiável e de qualidade é um compromisso de longa data da organização, e quem ganha, no final, é o usuário. Quando falamos em Inteligência Artificial, é fundamental que se garanta uma base de dados segura – e é esse o papel do Einstein nessa iniciativa”, afirma Débora.

“Alexa” facilita a rotina das pessoas que utilizam a assistente virtual para automatizar tarefas – como no caso de integração com equipamentos de casa inteligente – para entretenimento e, frequentemente, para acesso à informações de qualidade.

Oferecer experiências em que nossos clientes possam confiar é fundamental. Esta colaboração com o Einstein reitera este compromisso ao fornecer informações referendadas para consultas recorrentes. Seguimos evoluindo a experiência com Alexa em linha com as necessidades e funcionalidades para o bem-estar das pessoas”, complementa Talita Bruzzi Taliberti, Country Manager da Alexa no Brasil.

Até o final deste ano, a expectativa é de que estejam disponíveis mais de 1.500 temáticas validadas pelo Einstein para a assistente virtual. Os assuntos de Saúde não contemplados na iniciativa seguem sendo informados normalmente por “Alexa”, com créditos às respectivas fontes de informação.