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Hellmann's adquire ativos de impacto com meta de doar mais de mil toneladas de alimentos e complementar 2 milhões de refeições em 2024
A Hellmann's, marca de molhos da Unilever, está intensificando seus esforços para reduzir o desperdício de alimentos com a aquisição de 1.200 ativos de impacto da startup Infineat. Esses ativos correspondem a 1.200 toneladas de alimentos que serão salvas do desperdício e doadas, complementando mais de 2 milhões de refeições ao longo do ano. O projeto Unidos Pela Comida (UPC), criado por Hellmann's em parceria com a Infineat, se expandirá para mais quatro estados do Brasil em 2024, impactando positivamente a segurança alimentar e diminuindo o desperdício.
A aquisição de ativos de impacto reflete a missão da Hellmann's de combater o desperdício alimentar, especialmente em um contexto global onde mais de um bilhão de refeições são desperdiçadas diariamente enquanto 800 milhões de pessoas passam fome, conforme dados da ONU. "A ampliação dos impactos do nosso movimento é uma forma de contribuirmos com os avanços na transformação dessa realidade e de levar esperança para a vida de milhares de brasileiros", afirma Carolina Riotto, Diretora de Marketing da Unilever.
O projeto Unidos Pela Comida, em atividade há três anos, já salvou 1,5 mil toneladas de alimentos, complementando mais de 2,4 milhões de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade. Além do impacto social, o UPC contribui para a redução das emissões de CO2, associadas ao desperdício de alimentos. A Infineat, parceira desde a criação do projeto em 2021, utiliza tecnologia e gestão de dados para coordenar a coleta, doação e distribuição dos alimentos.
Hellmann's também atua na conscientização contra o desperdício alimentar nos lares brasileiros com o movimento Segunda-Feira Sem Desperdício, disponibilizando receitas e dicas de conservação de alimentos semanalmente. Criada em 1913, Hellmann's é uma marca tradicional de maioneses, ketchups e molhos, presente no Brasil há 60 anos. A startup Infineat, por sua vez, conecta redes de supermercados e indústrias a ONGs, transformando alimentos recuperados em investimentos para marcas engajadas, tendo redirecionado mais de 3.200 toneladas de alimentos no Brasil.