Divulgação / LinkedIn
Carolina Constantino, Head de Comunicação da CCR Mobilidade Urbana
Carolina Constantino é a nova Head de Comunicação da CCR Mobilidade Urbana, administradora de serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens, VLT e barcas, que reúne as empresas ViaMobilidade, ViaQuatro, CCR Metrô Bahia, VLT Carioca e CCR Barcas – todas empresas do Grupo CCR, maior companhia de infraestrutura de mobilidade do Brasil.
Na nova função, a executiva irá liderar todas as estratégias de comunicação, de todas as empresas do Grupo, para auxiliar a companhia no fortalecimento da sua cultura e engajamento diante da sociedade. Ela também será responsável pelo relacionamento do Grupo com a imprensa e stakeholders, além de reforçar a sua imagem no mercado.
“E na semana que completei 39 anos, ganhei de presente um novo desafio em minha vida profissional: acabo de assumir como Head de Comunicação da CCR Mobilidade. Sim, volto ao mundo dos transportes – agora sob trilhos e barcas – depois de uma experiência incrível de criação da Comunicação Interna do Publicis Groupe. Marcio Hannas e Vanessa Vieira, muito obrigada pela oportunidade e confiança. Tenho certeza de que juntos vamos fazer uma jornada incrível!”, compartilhou Carolina em seu LinkedIn.
Profissional com mais de duas décadas de carreira, Carolina tem sólida experiência de atuação como Executiva nas áreas de Comunicação Corporativa, Cultura Organizacional e Sustentabilidade. Ao longo de sua trajetória profissional, acumulou passagens pelas empresas Banco Santander, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, LATAM Airlines e, mais recentemente, Publicis Groupe, onde respondia como Head de Comunicação Interna.
Carolina é graduada em Jornalismo pela UNINOVE, com especializações em Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela ECA-USP e em Administração Estratégica de Empresas e Negócios pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Ela também possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e cursos extras em Mercado Financeiro e Corporate Affairs, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).