Bijari
A exposição ocupa um espaço de 500 m² e traz um panorama histórico da resistência democrática no Brasil, da Ditadura Militar aos dias atuais. A mostra destaca a atuação dos movimentos sociais; o cinema e outras expressões culturais e artísticas; o papel da imprensa; e a trajetória de personagens icônicos na defesa dos direitos humanos
Em comemoração aos seus 15 anos de fundação, o Instituto Vladimir Herzog (IVH) vai lançar a exposição “Sobre Nós – 60 anos de resistência democrática no Brasil”, que celebra a história da luta pelos direitos humanos e a democracia no País ao longo das últimas seis décadas. A exposição ficará aberta ao público entre os dias 2 e 22 de julho, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
E para cuidar do planejamento de comunicação para a divulgação da mostra, a kubix :: estratégia & comunicação foi escolhida como a agência responsável. O planejamento desenvolvido por ela incluirá ações de comunicação com a mídia e ativação nas redes sociais, mesclando o universo político e social com a agenda cultural paulista. Além disso, a agência responderá pela cobertura audiovisual da exposição, incluindo o evento pré-estreia – para o qual são esperados mais de 400 convidados.
A exposição ocupa um espaço de 500 m² e traz um panorama histórico da resistência democrática no Brasil, da Ditadura Militar aos dias atuais. A mostra destaca a atuação dos movimentos sociais; o cinema e outras expressões culturais e artísticas; o papel da imprensa; e a trajetória de personagens icônicos na defesa dos direitos humanos, como Clarice Herzog, viúva do jornalista Vladimir Herzog – morto sob tortura no DOI-CODI de São Paulo, em abril de 1975.
Mais informações
Exposição “Sobre Nós – 60 anos de resistência democrática no Brasil”
Quando: 2 a 22 de julho
Onde: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo
Horário: 10h às 18h