Logo Logo Logo Logo Logo

‘N’ de novidades

Após 11 anos à frente da liderança do Grupo BCW Brasil, Simone Iwasso (foto) deixou o grupo de comunicação e agora passa a responder como Diretora Global de Comunicação Corporativa do Nubank. A profissional, que possui sólida experiência no mercado, assume o compromisso de liderar as estratégias de comunicação da instituição financeira à nível global, fortalecendo sua presença no mercado e entre os stakeholders

Divulgação / LinkedIn

Simone Iwasso, Diretora Global de Comunicação Corporativa do Nubank

Após uma jornada de 11 anos no Grupo BCW Brasil, Simone Iwasso deu início à um novo ciclo em sua carreira. A executiva acaba de assumir como Diretora Global de Comunicação Corporativa do Nubank, à convite da própria Vice-Presidente de Comunicações da fintech, Leila Suwwan de Felipe. No novo cargo, ela firma o compromisso de liderar as estratégias de comunicação da instituição financeira em âmbito global, fortalecendo ainda mais a sua presença no mercado e entre os stakeholders, bem como gerir o relacionamento com a imprensa e atrair mais clientes para o banco.

Há duas semanas assumi a posição de Diretora Global de Comunicação Corporativa do Nubank, à convite da Leila Suwwan de Felipe, uma profissional como poucas, daquelas que fazem acontecer, te ensinam e te estimulam ao mesmo tempo. E é com esse espírito que compartilho a notícia, com o compromisso de fazer trabalho de comunicação à altura de uma companhia que em 10 anos revolucionou um mercado, de aprender a estar desse lado da profissão e de me estimular. E a quem estiver comigo, a ser melhor todos os dias, em cada entrega, olhando sempre para frente. Afinal, it’s day one!”, compartilhou Simone em seu LinkedIn.

Por mais de uma década, Simone fez parte da história de várias transformações pelo qual atual Grupo BCW Brasil passou. A jornada teve início na Máquina da Notícia, que virou Máquina Cohn&Wolfe, se somou à Burson, até, por fim, adotar a identidade de Grupo BCW Brasil, o qual dividiu a liderança ao lado de Rosa Vanzella.

Foram centenas de clientes ao longo desses anos que me ensinaram, me desafiaram e com os quais construímos projetos, superamos crises e mostramos o valor da comunicação para um negócio. Muitos levo comigo como bons parceiros de trabalho. Outros se tornaram grandes amigos. Saber a hora de encerrar um ciclo não é o mais difícil – o mais difícil é se despedir de pessoas e vínculos. Mas quando a despedida se arrasta dá para saber que realmente foi muito bom. Encerro essa jornada como líder de agência de comunicação sendo uma profissional mais completa, mais forte, mais paciente e melhor”, escreveu a executiva em um post de despedida no LinkedIn.

Profissional com sólida trajetória de mais de 20 anos na área da Comunicação, Simone Iwasso iniciou sua carreira em grandes veículos de comunicação, como Folha de S.Paulo e Estadão. Logo em seguida, migrou para o Grupo BCW Brasil, onde estava até o momento. Ela é graduada em Jornalismo pela PUC-SP, com pós-graduação em Comunicação e Produção Editorial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e especialização em Gestão de Pessoas e Liderança 360º pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).