Divulgação / LinkedIn
“Nestes sete anos, a Barões amadureceu e ajudou os clientes a evoluírem em suas plataformas de comunicação editorial e, com isso, nossa marca também. Por isso buscamos aprimorar, com a Touch, a nossa identidade para refletir o amadurecimento da Barões, dos cases das marcas que confiam em nós e do brand publishing em si, como disciplina fundamental na comunicação contemporânea”, conta Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor-Executivo da Barões Brand Publishing
A Barões Digital Publishing, empresa especializada em brand publishing, anunciou uma atualização em seu nome, passando agora a atender por “Barões Brand Publishing”. Fruto de um trabalho de reposicionamento realizado pela Touch Branding – que destaca o pioneirismo e amadurecimento da marca e da disciplina de brand publishing – a mudança já havia sido sinalizada, em primeira mão, no Anuário da Comunicação Corporativa 2024, elaborado pela Mega Brasil Comunicação.
A partir de agora, a empresa “adota” o brand publishing em seu nome com o propósito de fortalecer sua especialidade de transformar marcas relevantes em publishers setoriais. No novo posicionamento, fundamentado por cases de sucesso de ativos de brand publishing, a Barões reforça o brand publishing como estratégia que gera engajamento real e resultados sustentáveis.
O novo posicionamento da Barões foi construído em parceria com a Touch Branding, liderada por Ricardo Sapiro, e traz ainda uma nova identidade visual que simboliza o crescimento da Barões Brand Publishing, fundada em 2017.
A nova marca, assinada pela consultoria SapsCon, muda de cor – deixa o vermelho vivo e adota um tom mais bordô – e ganha uma nova fonte e um destaque para o acento com novo formato. Esse elemento indica o crescimento constante e consistente dos ativos editoriais das marcas que conquistaram, ao longo do tempo, a liderança editorial como brand publishers.
Além de contribuir frontalmente com os resultados de seus clientes, os também ativos editoriais contribuem efetivamente na agenda de combate à desinformação – por meio da comunicação editorial proprietária das marcas com autoridade em seus setores de atuação.
“Nestes sete anos, a Barões amadureceu e ajudou os clientes a evoluírem em suas plataformas de comunicação editorial e, com isso, nossa marca também. Por isso buscamos aprimorar, com a Touch, a nossa identidade para refletir o amadurecimento da Barões, dos cases das marcas que confiam em nós e do brand publishing em si, como disciplina fundamental na comunicação contemporânea”, conta Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor-Executivo da Barões Brand Publishing.
“O brand publishing se consolida como uma disciplina única, capaz de construir reputação e gerar negócios, ao integrar mensagens precisas e relevantes a um potencial de geração de dados precioso. Nossas pesquisas revelaram que a noção de engajamento está banalizada no mercado, pois na maioria das vezes, se trata de algo pontual, frágil e não sustentável. O brand publishing, por sua vez, estabelece um engajamento real, contínuo e dinâmico. A Barões, como ‘pure player’, está se apropriando deste diferencial”, diz Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding, sobre o estudo realizado para o novo posicionamento da Barões.
Novidades para o segundo semestre
O reposicionamento da Barões também irá coincidir com um segundo semestre de novidades. Uma delas é o lançamento do livro “Brand Publishing na Prática”, organizado por Paulo Henrique Ferreira e escrito por 19 autores, além do prefácio assinado por Andrew McLuhan, do Instituto McLuhan, do Canadá.
A obra traz 16 capítulos sobre estratégia, gestão, operação e cases de brand publishing. O terceiro capítulo é de autoria de Ricardo Sapiro, da Touch Branding, e aborda o brand publishing como um desdobramento fundamental para uma marca que tem um bom trabalho de posicionamento.
“Queremos fazer, cada vez mais, com que a disciplina (brand publishing) seja relevante para o mercado. Esse é o nosso objetivo. Quanto mais o brand publishing cresce, mais depurada vai ser a comunicação, tanto na forma, quanto no conteúdo e processo de gestão. Temos muito orgulho do que a gente faz porque trabalhamos com a comunicação editorial das marcas que, neste mundo sob o drama da desinformação, é fundamental para as organizações e para toda a sociedade”, conclui Ferreira.