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Squid se reinventa como Wake Creators

A Squid, líder em marketing de influência, passa por um rebranding e se torna Wake Creators, integrando-se ao ecossistema Wake para oferecer soluções digitais inovadoras e ampliar sua atuação no varejo e na indústria.

Divulgação

Alessandro Gil, VP da Wake.

A Squid, líder em marketing de influência baseada em dados, anuncia seu rebranding e torna-se Wake Creators, integrando-se ao ecossistema Wake. Essa mudança, que inclui uma nova identidade visual e o slogan "Influenciadores. Audiência. Tecnologia", reflete a transformação da marca para ampliar sua atuação em soluções digitais para o varejo e a indústria.

O rebranding, planejado desde a fundação da Wake em 2023, envolveu 3.500 horas de trabalho ao longo de oito meses e a colaboração de diversos times internos. Com mais de 260 mil creators cadastrados, a Wake Creators reforça seu foco em toda a jornada de consumo digital, desde a atração até a fidelização do cliente, ampliando o uso de influenciadores além das redes sociais.

A empresa, que oferece soluções integradas de e-commerce, experiências digitais e influenciadores, preparou um cronograma de ações internas e externas para comunicar a mudança. Isso inclui uma campanha de reposicionamento nas redes sociais, vídeo manifesto e presença em mídias publicitárias, além de treinamentos e atualizações de materiais.

Segundo Alessandro Gil, VP da Wake, a Wake Creators utiliza tecnologias avançadas, como inteligência artificial e machine learning, para conectar marcas com influenciadores ideais, apostando na transparência. "Na Wake Creators, a transparência é total, tanto para as marcas quanto para os creators. As empresas sabem exatamente quanto investirão, e os influenciadores conhecem seus ganhos. Oferecemos um ambiente com muitas oportunidades, explorando novos nichos e temas. Acreditamos na profissionalização dos criadores de conteúdo, abrindo grandes oportunidades para novos entrantes", disse o VP.

Com uma API que integra a plataforma às redes sociais e um algoritmo que avalia a performance de influenciadores, a empresa destaca a importância do marketing de influência no Brasil, onde os influenciadores têm um impacto significativo na jornada de consumo. "Cerca de 55% das pessoas que seguem criadores de conteúdo já compraram algo por indicação deles e 76% mudaram de ideia influenciados por um influenciador. A taxa de lembrança de anúncios feitos por creators é de cerca de 70% [...] Esse mercado é vital, pois as jornadas de consumo precisam estar interligadas. Não é apenas um post, uma plataforma de e-commerce ou uma mensagem por algum canal; é um processo completo no qual o influenciador deve estar envolvido", conclui Gil.