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Funcionários no centro da estratégia de marca

O sexto painel da 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto na Unibes Cultural, em São Paulo, destaca o poder de funcionários como influenciadores e embaixadores de marca.

Ilustração

Mariana Augusto e César Rua serão palestrantes no sexto painel da 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que conta com a mediação de Elizeo Karkoski.

No cenário corporativo atual, as organizações estão cada vez mais conscientes do poder que seus funcionários têm para moldar e amplificar a imagem da marca. Durante muito tempo, os colaboradores foram vistos apenas como executores de tarefas, sem participação ativa na promoção externa da marca. No entanto, com o advento das redes sociais e a crescente importância do marketing digital, essa visão está mudando radicalmente. As empresas despertaram para o imenso potencial dos seus funcionários como influenciadores e embaixadores de marca, reconhecendo que a comunicação orgânica e genuína dos colaboradores pode ter um impacto muito maior do que campanhas publicitárias tradicionais.

Os funcionários se tornaram protagonistas na comunicação da marca ao compartilhar conteúdo da empresa em suas redes sociais pessoais, oferecendo depoimentos que transmitem a cultura e os valores da empresa de maneira autêntica. Além disso, a participação ativa dos colaboradores em eventos e campanhas reforça sua posição como embaixadores da marca, ampliando a presença da organização em diferentes contextos. Essa abordagem gera uma série de benefícios, como o aumento da confiança do público, a ampliação do alcance da marca, o fortalecimento da cultura corporativa e a redução de custos com publicidade.

Mensagens transmitidas pelos colaboradores são percebidas como mais confiáveis e autênticas, expandindo significativamente o alcance da marca ao atingir novos públicos através das redes pessoais dos funcionários. Funcionários valorizados e envolvidos tendem a se engajar mais com a missão e os valores da empresa, fortalecendo a coesão interna. 

O caminho do esquecimento ao protagonismo dos funcionários como influenciadores e embaixadores de marca representa uma transformação significativa na estratégia de comunicação das organizações. Ao reconhecer e valorizar o papel dos seus colaboradores, as empresas não apenas fortalecem sua imagem e reputação, mas também constroem uma cultura interna mais coesa e engajada. Este despertar é, sem dúvida, um passo crucial para o sucesso sustentável e a relevância no mercado atual.

E aproveitando o tema, a 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas deste ano, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, na Unibes Cultural, em São Paulo, traz em seu sexto painel o tema “Do esquecimento ao protagonismo: O despertar das organizações para o protagonismo dos seus funcionários como influenciadores e embaixadores de marca”. Para o bate-papo, a Mega Brasil convida Elizeo Karkoski, Mariana Augusto e César Rua. 

Elizeo Karkoski, que será mediador do debate, é fundador e Diretor-executivo da P3K. O executivo possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, sendo 15 dedicados especificamente à Comunicação Interna e Endomarketing. É graduado em processos de produção, pós-graduado em design, MBA em gestão empresarial e formação em Psicanálise. 

Mariana Augusto, também convidada, é Gerente Sênior de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe. Com mais de 15 anos de carreira na área de Comunicação Corporativa, a executiva tem passagens por empresas de diferentes segmentos, como GOL Linhas Aéreas Inteligentes e BASF. É formada em Relações Públicas pela USP, com especialização em Comunicação Integrada de Marketing, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente lidera o desenvolvimento e implementação de estratégias de Comunicação Interna, Externa e SAC.

César Rua, é Gerente Sênior da Vivo, responsável pelo planejamento estratégico de comunicação corporativa ESG, gestão de conteúdo, criação de posicionamentos, comunicação com colaboradores e ações de endomarketing. Profissional de comunicação corporativa com foco em ESG e Engajamento Interno com mais de 25 anos de experiência adquirida em empresas multinacionais, consultorias e startups. O executivo possui MBA Executivo em Marketing e Comunicação pela ESPM e graduação em Administração de Empresas na FAAP em São Paulo.

A 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na Unibes Cultural, em São Paulo, e tem como tema central “O novo patamar da Comunicação Corporativa no Brasil: Avanços, Desafios e Tendências”. Para se inscrever, basta acessar este link. Inscrições feitas até o dia 15 de julho saem por R$ 1.500, com desconto de 10% para instituições apoiadoras.

O Congresso deste ano conta com o apoio da Temple Comunicação, Gerdau, McDonald’s, Vivo, Itaú, Intel, Prospectiva Public Affairs Latam, P3K, EMS, Novo Nordisk, Vale e Albert Einstein. O apoio institucional fica à cargo de ABRH-SP, ABCPública, Abracom, Sistema Conferp/Conrerp 2ª Região e Sinapse.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site.

 

Serviço

27º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas

Tema: O novo patamar da Comunicação Corporativa no Brasil: Avanços, Desafios e Tendências”

Data: 29 e 30 de agosto

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, São Paulo

Contato: eventos@megabrasil.com.br

Telefones: (11) 98843-0304 ou (11) 97852-9239

Inscrições: site do evento