Logo Logo Logo Logo Logo

Promoção que vale muito

Marina Torres (foto) é nomeada Diretora Geral de L’Oréal Luxo no Brasil, uma das quatro divisões de negócios da L’Oréal Groupe no País. Desde 2008 na companhia, a executiva iniciou sua trajetória como trainee na subsidiária do Reino Unido e agora passa a ser responsável pela gestão das marcas da divisão de luxo do Grupo, atuando no fortalecimento e crescimento delas, bem como na consolidação da reputação da divisão

Divulgação

“Assumir o papel de Diretora Geral de L’Oréal Luxo no Brasil é uma honra e uma oportunidade única e desafiadora. Este cargo representa a chance de liderar marcas icônicas e influentes em um dos maiores mercados de beleza do mundo", afirma Marina

A operação brasileira do Grupo L’Oréal nomeou recentemente Marina Torres ao posto de Diretora Geral de L’Oréal Luxo no País, uma das quatro divisões de negócios do Grupo no Brasil. A executiva, que até então atuava como Gerente Geral de Fragrâncias na equipe de Travel Retail Americas, passa agora a ser responsável pela gestão das marcas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Azzaro, Prada, Mugler, Aesop e Cacharel, sendo fundamental no fortalecimento e crescimento dessas marcas, assim como na consolidação da reputação da divisão.

Assumir o papel de Diretora Geral de L’Oréal Luxo no Brasil é uma honra e uma oportunidade única e desafiadora. Este cargo representa a chance de liderar marcas icônicas e influentes em um dos maiores mercados de beleza do mundo. Meu foco será fortalecer o nosso posicionamento, impulsionar o crescimento e solidificar nossa reputação como referência no segmento de luxo”, afirma Marina. “Estou entusiasmada para colaborar com uma equipe talentosa e dedicada, sempre buscando elevar os padrões de excelência e inovação em nosso setor, e para voltar para o meu País após tantos anos longe”, complementa.

Com extensa experiência internacional, Marina Torres iniciou sua trajetória no Grupo L’Oréal em 2008, como trainee na subsidiária do Reino Unido, onde se desenvolveu na área de Marketing, passando por posições em diferentes marcas das divisões da L’Oréal Grande Público e L’Oréal Luxo. Sua jornada na Inglaterra teve duração de 10 anos e foi marcada por um crescimento constante. De trainee, a executiva ascendeu à posição de Diretora de Marketing, passando por áreas como Fragrância de Giorgio Armani, Fragrâncias e Cosméticos de Yves Saint Laurent Beauty, até alcançar o posto de Diretora de Marketing de Lancôme, onde permaneceu por três anos.

Em 2018, ela encerrou o seu ciclo na área de Marketing e assumiu uma posição internacional de destaque na área Comercial no time de Travel Retail Americas (TRAM) como Gerente de Lancôme DUFRY, em Miami. Durante esse período, desempenhou um papel fundamental no fortalecimento da marca, aprimorando sua execução no varejo e aumentando sua visibilidade em toda a extensa rede da DUFRY nas Américas.

Em 2021, Marina abraçou um novo desafio, desta vez, como Gerente Geral de Lancôme & Biotherm e Animação Transversal de Cruzeiros, no time de TRAM. Sua gestão resultou em transformações notáveis, incluindo o aprimoramento do posicionamento de Lancôme no JFK T01 e participação ativa em projetos transversais, como o impulsionamento do “Negócio de Salões” para acelerar a beleza à bordo.

Devido aos impressionantes resultados obtidos, em 2022, a profissional assumiu o cargo de Gerente Geral de Fragrâncias no time de Travel Retail Américas. Na função, foi responsável pela reorganização da estrutura do time BU2, integração de Yves Saint Laurent, o lançamento de “Prada Paradoxe”, entre outras conquistas significativas.

No final do ano passado, após 23 anos fora do País, Marina teve a oportunidade de retornar ao Brasil. A executiva chegou no final de 2023, na posição de Diretora de Marcas, para aprender sobre o mercado nacional e, durante alguns meses, foi preparada assumir o atual cargo de Diretora Geral.

Mesmo estando há mais de 15 anos na L’Oréal Groupe, eu continuo aprendendo e me desenvolvendo todos os dias. Durante a minha jornada na empresa, eu tive a oportunidade de trabalhar em diferentes marcas e assumir cargos que me proporcionaram os mais diversos desafios. Ao longo desses anos aprendi que o mais importante é conseguir manter o time unido, principalmente em momentos mais difíceis. Além disso, humildade e mente analítica são fundamentais para conseguir enxergar onde pode melhorar no futuro”, conclui Marina.