Logo Logo Logo Logo Logo

Aplausos para Renato Cunha

Jornalista passa a integrar time da ClapMe, veículo de comunicação especializado em desenvolver conteúdos digitais, tecnologias inovadoras e mídias alternativas, como apresentador e criador de conteúdo para projetos na área Cultural e de Entretenimento. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, o profissional agora dedica-se a novos desafios em uma plataforma independente

Divulgação

“O que me motiva na vida são os desafios. E quando conheci o pessoal da ClapMe, senti uma identificação imediata por essa pegada de desafiar e inovar nos conteúdos. Foi paixão à primeira vista! Conversamos e agora faço parte dessa família incrível, que tem uma vibe maravilhosa! Tô muito feliz com o que vem por aí”, destaca Cunha

A ClapMe, veículo de comunicação especializado em desenvolver conteúdos digitais, tecnologias inovadoras e mídias alternativas, anunciou a chegada de Renato Cunha à equipe. Com uma carreira de mais de três décadas consolidada no Jornalismo e na produção de conteúdo, o profissional se junta ao time para a produção de um novo projeto voltado para a área Cultural, como apresentador e criador de conteúdo.

O que me motiva na vida são os desafios. E quando conheci o pessoal da ClapMe, senti uma identificação imediata por essa pegada de desafiar e inovar nos conteúdos. Foi paixão à primeira vista! Conversamos e agora faço parte dessa família incrível, que tem uma vibe maravilhosa! Tô muito feliz com o que vem por aí”, destaca Cunha.

Renato Cunha iniciou sua carreira no canal GNT, da Globosat, e participou da montagem do canal Globonews, em 1996, onde atuou como repórter em programas como “Starte” e “Almanaque”. Ele também criou e atuou no programa “Agenda”, um marco na programação cultural da emissora. Além disso, deixou sua marca nos jornais locais da Rede Globo (RJ), onde criou e atuou em uma coluna de cultura denominada “Diversão e Arte”. Ao longo dos anos, o profissional fez participações marcantes em atrações como “Video Show”, “Esporte Espetacular” e “Como Será?”, integrando, também, as equipes dos programas “Se Joga”, “É de Casa” e “Encontro”.

Mais recentemente, Cunha ocupou cargos de destaque em empresas como First Line, onde criou e dirigiu conteúdos para os canais digitais da marca, especializada em Land Rover; e na escola de marketing digital, O Novo Mercado, liderando projetos inovadores que trouxeram uma nova perspectiva para o mercado digital brasileiro.