Divulgação
Joao Sabino, Diretor Sênior de Politicas Públicas do iFood estará presente no primeiro painel da 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na Unibes Cultural, em São Paulo
Nos últimos três anos, o iFood, empresa brasileira de delivery fundada em 2011, tem se destacado por suas iniciativas que vão além da simples entrega de comida, esforçando-se para melhorar sua relação com os stakeholders e contribuir positivamente para a sociedade.
Atualmente, a gestão eficaz das relações públicas e a comunicação estratégica tornaram-se cruciais para organizações que desejam construir e manter diálogos produtivos com seu público estratégico. A abordagem de public affairs, ou assuntos públicos, vai além das práticas tradicionais de comunicação, em um ambiente público cada vez mais complexo e dinâmico, a eficácia da comunicação é a base para a construção de relações duradouras, garantindo coerência, transparência e participação ativa dos diversos públicos envolvidos.
O iFood, que é líder no setor na América Latina, com presença apenas no Brasil, busca reforçar, por meio de ações internas e externas, seu compromisso com a causa ESG, destacando seu comprometimento com pautas sociais, ambientais e políticas.
Uma das principais ações adotadas nos últimos anos pela empresa foi a implementação de uma funcionalidade no aplicativo que permite aos clientes fazer doações diretamente para ONGs que atuam em causas sociais, ambientais e educacionais. Até o momento, o iFood arrecadou R$ 21 milhões, beneficiando instituições como a CUFA, Ação da Cidadania e SOS Mata Atlântica, ajudando a fornecer acesso imediato a alimentos para quem mais precisa.
Além disso, o iFood está comprometido em evitar o desperdício de alimentos, colaborando com restaurantes para evitar que alimentos sejam descartados desnecessariamente. Nos últimos três anos, essa parceria evitou o desperdício de 3,4 mil toneladas de alimentos, uma ação crucial para a sustentabilidade e que fortalece a relação com os restaurantes parceiros. Outra iniciativa importante é a oferta de serviços de pagamentos para cerca de 100 mil dos 250 mil restaurantes atendidos, incluindo o empréstimo de mais de 200 milhões de reais para apoiar os próprios restaurantes e seus funcionários, contribuindo para o crescimento do setor de alimentação.
Em seu portal institucional, a companhia compartilha dados importantes sobre cada passo dado em suas iniciativas. No contexto de Public Affairs, isso significa que as informações transmitidas aos stakeholders refletem uma visão unificada e transparente da organização. Transparência e autenticidade são fundamentais nessa abordagem, ajudando a construir confiança por meio de uma comunicação aberta e franca.
No iFood, o setor de relações públicas desempenha um papel crucial na comunicação com órgãos governamentais, reguladores e outras partes interessadas, promovendo políticas públicas que beneficiem tanto a empresa quanto a sociedade. O envolvimento da empresa em discussões sobre regulamentação, sustentabilidade e inclusão social, demonstram seu compromisso com o impacto positivo na sociedade.
Com isso em mente, o primeiro painel da 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que dará início à sequência de painéis deste ano, terá como tema “O novo patamar da Comunicação Corporativa no Brasil: Avanços, Desafios e Tendências”. A Mega Brasil Comunicação convida, portanto, Joao Sabino, Diretor Sênior de Politicas Públicas do IFood para participar do bate-papo.
Sabino é profissional de Relações Governamentais com vasta experiência tanto no setor público quanto privado. Tem graduação em Ciências Políticas e Direito, além de Mestrado em Gestão Governamental e Políticas Públicas. O executivo já ocupou diversos cargos de direção nas esferas do Legislativo e Executivo, tanto no nível federal quanto municipal.
Joao também já foi Gerente de Relações Governamentais e depois Head de Negócios para Governos da 99, além de também ter atuado como Global Head de Public Affairs da Grow, holding de micromobilidade dona das marcas Yellow e Grin. No iFood há 4 anos, Sabino irá compartilhar um pouco mais sobre as estratégias de public affairs adotadas pela empresa de food delivery.
A 27ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na Unibes Cultural, em São Paulo, e tem como tema central “O novo patamar da Comunicação Corporativa no Brasil: Avanços, Desafios e Tendências”. Para se inscrever, basta acessar este link. Inscrições feitas entre os dias 16 de julho e 6 de agosto saem pelo valor de R$ 1.800, com desconto de 10% para instituições apoiadoras.
O Congresso deste ano conta com o apoio da Temple Comunicação, Gerdau, McDonald’s, Vivo, Itaú, Intel, Prospectiva Public Affairs Latam, P3K, EMS, Novo Nordisk, Vale e Albert Einstein. O apoio institucional fica à cargo de ABRH-SP, ABCPública, Abracom, Sistema Conferp/Conrerp 2ª Região e Sinapse.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site.
Serviço
27º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas
Tema: O novo patamar da Comunicação Corporativa no Brasil: Avanços, Desafios e Tendências”
Data: 29 e 30 de agosto
Local: Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, São Paulo
Contato: eventos@megabrasil.com.br
Telefones: (11) 98843-0304 ou (11) 97852-9239
Inscrições: site do evento