Divulgação
“A Ideal e a Axicom têm muitas sinergias: ambas as agências trazem um forte DNA de inovação e criatividade em PR, ao mesmo tempo em que apresentam complementariedade geográfica, de clientes e uma cultura organizacional muito próxima. A partir da combinação das ferramentas tecnológicas e expertise das duas agências, a Ideal Axicom deve acelerar ainda mais sua capacidade de oferecer um PR inovador e criativo, conectado às necessidades dos clientes e de um novo ambiente de transformação acelerada da comunicação”, afirma Ricardo Cesar, fundador e CEO da Ideal, que, com a fusão, passa a responder como Presidente da Axicom para América Latina e a ocupar uma posição no Conselho Global da agência
Ideal e Axicom, duas das mais inovadoras agências de PR da rede WPP, realizaram recentemente uma fusão, criando assim uma marca global voltada a acelerar as estratégias de relações públicas das empresas, por meio de tecnologia, inovação e criatividade. No Brasil, a nova agência passou a atender pelo nome de “Ideal Axicom”, enquanto nos demais países em que as duas marcas operam – México, Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Holanda, Itália, Espanha e Suécia – mantém a marca “Axicom”.
Fundada no Brasil em 2007, a Ideal é uma agência focada em atender as necessidades crescentes das empresas por soluções de comunicação em um ambiente cada vez mais digital e conectado. Em 2015, a agência passou a fazer parte do Grupo WPP, a partir de sua aquisição pela Hill & Knowlton, e, em 2022, tornou-se uma marca multinacional independente de PR da WPP, com foco em clientes que trazem um DNA de inovação, e com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro (Brasil); Cidade do México (México); e Los Angeles (Estados Unidos).
A Axicom, por sua vez, atua há 30 anos no mercado global de PR como uma agência especializada em marcas de tecnologia e empresas de outros setores, mas que tenham uma estratégia fortemente tecnológica. Em 2022, a agência foi reconhecida pela PRovoke Media – uma das principais publicações do setor – como a “Melhor Agência de PR para Trabalhar” e como a “Melhor Agência de PR na Europa”. A agência conta com escritórios em cinco cidades dos Estados Unidos – Austin, Chicago, Los Angeles, Nova York e São Francisco – e sete da Europa – Londres, Amsterdã, Estocolmo, Paris, Madrid, Milão e Munique.
“A Ideal e a Axicom têm muitas sinergias: ambas as agências trazem um forte DNA de inovação e criatividade em PR, ao mesmo tempo em que apresentam complementariedade geográfica, de clientes e uma cultura organizacional muito próxima. A partir da combinação das ferramentas tecnológicas e expertise das duas agências, a Ideal Axicom deve acelerar ainda mais sua capacidade de oferecer um PR inovador e criativo, conectado às necessidades dos clientes e de um novo ambiente de transformação acelerada da comunicação”, afirma Ricardo Cesar, fundador e CEO da Ideal, que, com a fusão, passa a responder como Presidente da Axicom para América Latina e a ocupar uma posição no Conselho Global da agência.
Com a fusão, a Axicom ganha escala global imediata e complementa seu conhecimento nas áreas de Conteúdo, Criatividade, Dados, Estratégia e Planejamento.
“As marcas de tecnologia e marcas com uma história de tecnologia são necessariamente focadas no futuro, pois estão identificando oportunidades para levar a inovação ao mercado”, diz Matthew Lackie, CEO Global da Axicom. “Nossas equipes são excepcionalmente habilidosas em contar histórias complexas de tecnologia que não apenas geram impacto imediato nos negócios, mas também estabelecem uma reputação de longo prazo. Com a Ideal se juntando a nós como Axicom, agora podemos levar essa experiência a um público mais global para nossos clientes”, complementa.